InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesBailarino de RP ganha bolsa de estudos nos EUA

Bailarino de RP ganha bolsa de estudos nos EUA

- continua após a publicidade -

O bailarino Tallison Costa, de 21 anos, acaba de trazer para Ribeirão Preto (SP) uma medalha de ouro que conquistou na 28ª edição do Seminário Internacional de Dança de Brasília (SIDB), que aconteceu em julho deste ano na capital federal. Seu desempenho durante competição chamou a atenção de um dos jurados, que ofereceu uma bolsa de estudos de um ano como trainee na Cia de Sarasota Ballet, companhia de balé americana que conta com aproximadamente 60 bailarinos profissionais.

Tallison começou seus estudos no Studio de Dança Luciana Junqueira aos 11 anos. A partir dos 16 anos, começaram várias mudanças em sua vida para perseguir seu sonho de dançar. Ele morou em São Paulo (SP), Nova Iorque (EUA), México e está de volta em Ribeirão Preto há seis meses, onde continua seus estudos de balé. Ele é bailarino clássico e antes de conquistar sua mais nova medalha de ouro, Tallison teve que passar por três fases no concurso em Brasília.

Agora, o novo desafio do bailarino ribeirão-pretano é conseguir um patrocínio para arcar com os custos de moradia e alimentação durante o período em que estiver na cidade de Sarasota (Flórida, Estados Unidos). “As despesas com a viagem são pagas pela própria companhia, mas estou levantando recursos para poder arcar com os outros gastos e poder embarcar agora no fim de agosto”, diz Tallison.

Ele é persistente e depois de conquistado mais esse desafio, Tallison vai encarar aulas na escola da Cia de Sarasota Ballet, de segunda a sábado, das 9h30 às 17h. “Se tudo der certo, eles podem renovar meu contrato como trainee por mais algum tempo ou me convidar para integrar a companhia. Esse é o meu maior sonho!”, finaliza o bailarino.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -