InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesAlunos do 'Dança Bacana' se apresentam no Teatro Municipal de RP

Alunos do ‘Dança Bacana’ se apresentam no Teatro Municipal de RP

- continua após a publicidade -

Os alunos do “Dança Bacana”, projeto que beneficia 200 jovens da rede pública de ensino, se apresentaram na última sexta-feira (20), no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. Cerca de 400 pessoas compareceram no evento para acompanhar o espetáculo “Sonhos em Movimento”, que trouxe coreografias de danças urbanas e balé. 

Bianca Marques, 12, fala sobre o evento e sua experiência em se apresentar para uma plateia completamente cheia. “Sou grata ao projeto, que foi maravilhoso na minha vida. Consegui realizar meu sonho de dançar em um palco, foram mais de 400 pessoas nos olhando. Amei cada detalhe, roupa e coreografia”, destaca. 

Na oportunidade, os familiares dos estudantes e a população da cidade puderam acompanhar as  crianças, que apresentaram coreografias de danças urbanas e balé. 

Greice Veridiano, professora de balé, comenta sobre a importância e os objetivos da apresentação. “O nome do espetáculo representa muito bem o tema que queríamos trazer. Tudo foi produzido pelas crianças, deixamos todos livres para escolherem figurinos, danças e os cenários. Foi tudo muito lindo, muitas pessoas se emocionaram, já que estavam vendo sonhos sendo realizados”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Encerramento do projeto

O “Dança Bacana”, que esteve em andamento desde novembro de 2017, atendeu cerca de 200 crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Leme e Ribeirão Preto, com aulas gratuitas de balé e danças urbanas. As atividades eram realizadas sempre no contraturno escolar. 

Para Bianca, o projeto auxiliou decisivamente na sua formação escolar e social. “Agradeço muito meus professores pela dedicação e empenho que tiveram com a gente, eles me ajudaram muito. Espero que esse não seja o último Dança Bacana”. 

Sobre o “Dança Bacana”

O “Dança Bacana” conta com o patrocínio da TS Tech, do Instituto Algar e TONIN Supermercado por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC). 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -