Xuxa: Jeito espontâneo e carisma da apresentadora garantem mais de 30 anos de carreira

0
1633

Ela é sucesso absoluto desde a década de 80. Hoje, aos 54 anos, Maria da Graça Xuxa Meneghel, nossa eterna rainha dos baixinhos vive o sucesso de seu programa de televisão na Record e também o sucesso de sua vida, declarada uma super mãe coruja, cuida de cada passo da filha Sasha, de 18 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Luciano Szafir. E, há mais de quatro anos se declara completamente apaixonada pelo namorado Junno Andrade, de 53 anos.

Nasceu no Rio Grande de Sul, foi batizada Maria da Graça Meneghel, mas assim que chegou em casa nos braços da mãe e o irmão Bladimir, até então o caçula da família, a chamou de Xuxa. O apelido não só pegou como encantou. Em 1988, passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Xuxa iniciou sua carreira profissional como modelo, aos 15 anos, quando foi descoberta por uma agência durante uma viagem de trem. Não demorou e seu rosto estava em capas de várias revistas nacionais e em seguida internacionais.

Aos 20 anos, foi convidada pelo diretor Maurício Shermann para apresentar um programa de televisão na extinta TV Manchete. Em 1986, aos 23 anos, foi convidada para apresentar um programa infantil na TV Globo, onde estreou o programa diário Xou da Xuxa.

Desde então ela não parou mais, não parou de fazer sucesso, de conquistar fãs, de ganhar elogios por seu jeito sorridente e espontâneo.

 Para Xuxa, ser reconhecida como a eterna rainha dos baixinhos é a melhor sensação. “Sempre amei o que faço. A troca de energia é o que mais me encanta em trabalhar com o público há tantos anos”, conta.

 Na hora de dividir o tempo entre o trabalho e a família, Xuxa explica. “Tento estar presente em todos os momentos importantes da Sasha, o mais difícil é estar sempre perto da minha mãe, por conta das viagens,, isso me preocupa, ficar longe dela é sempre preocupante.