Antes de entrar no programa, o participante foi acusado nas redes sociais de abuso sexual contra uma menina menor de idade
O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso nesta segunda-feira, dia 16, em sua casa em Curitiba, por estupro de vulnerável e por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes. Durante o programa, o participante se envolveu em polêmicas e chegou a afirmar, em rede nacional, que gosta de uma “novinha”.
Em entrevista ao jornal, a delegada adjunta Patrícia Conceição Nobre Paz, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, onde Laércio está preso, afirmou que o ex-BBB também estaria sendo investigado por outros crimes previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações tiveram início após denúncias recebidas na época em que o participante estava no reality show.
O mandado expedido contra Laércio é preventivo, ou seja, ele não tem prazo para deixar a carceragem.
Ele deve ser interrogado ainda nesta manhã.
Participação no programa
Laércio foi eliminado do BBB em fevereiro. Ele enfrentou Ana Paula, seu maior desafeto na casa, no segundo paredão desta edição.Tudo começou quando Ana Paula exigiu que o então colega de confinamento deixasse o banheiro limpo após usá-lo. Depois, ela não gostou de vê-lo dormindo só de cueca, criticou a maneira como ele encarava Munik e Maria Claudia, as participantes mais novas da edição, e chegou a chamá-lo de pedófilo, por ter duas “namoradas” de 17 e 19 anos.
Fora da casa
A rejeição de Laércio foi grande. Internautas descobriram que o curitibano, em uma rede social, curtia páginas de supremacia branca, armas e se chamou de efebófilo, isto é, pessoa que tem atração sexual por adolescentes.