InícioPolíticaConselho de Ética arquiva denúncia contra vereadora Viviane Alexandre

Conselho de Ética arquiva denúncia contra vereadora Viviane Alexandre

- continua após a publicidade -

Os membros do Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto decidiram, por unanimi­dade, arquivar a representação contra a vereadora Viviane Alexandre (PSC). Em reunião realizada na tarde desta terça­-feira, 12, o relatório elaborado por Beto Cangussu (PT), re­comendando a rejeição da de­núncia, foi acatado pelos cinco membros do conselho.

O relator citou a legislação que ampara o que, de fato, con­figuraria ‘ato de improbidade administrativa’ do vereador, base legal para o pedido de cassação do mandato. Considerou os ar­gumentos da defesa que alegou erro da empresa de contabilida­de e “má-fé” do autor da repre­sentação ao simular situação de socorro a animal abandonado para embasar a representação.

“Não restou provado qual será a vantagem patrimonial in­devida, auferida pela representa­da, nas práticas descritas. Não há nexo causal entre a conduta des­crita e o tipo legal utilizado como fundamento jurídico. A possível vantagem “política” na conduta descrita não ensejaria a punição solicitada por ser desproporcional a uma hipotética irregularidade cometida pela representada ou assessores”, destacou Cangussu.

Para Viviane, a Justiça foi feita.

“Concordo com o parecer, esse tipo de atitude é normal de pessoas que têm interesses políti­cos escusos por trás de denúncia vazia, que não se sustentam por ideias próprias”, desabafou.

O autor da denúncia, o radialista Rodrigo Leone informou que a decisão “reflete corporativismo pela superficialidade da investi­gação”, que pedirá cópia do re­latório e analisará se cabe levar a questão para análise Judiciária.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A representação foi proto­colada na Câmara em junho passado.
Segundo a denúncia, o telefone do gabinete constava como contato junto à Receita Federal do Instituto Iluminar – Organização Não Governa­mental (ONG) que trabalha com resgate de animais – presi­dida por Patrícia Alexandre Filli­pin, irmã da vereadora.

O relatou também sugeriu à Mesa da Câmara, que regula­mente mais claramente a con­duta que deve ser seguida nos gabinetes para evitar novas de­núncias como essa. No ano pas­sado, dois vereadores passaram pelo mesmo processo, o líder de Governo, Genivaldo Gomes (PSD) e o oposicionista Marcos Papa (Rede), ambos absolvidos pelos outros vereadores.

Relembre o ocorrido e a denuncia

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -