Uma quadrilha fez 11 pessoas reféns durante roubos a duas fazendas vizinhas em São Simão nesta terça-feira (21). De acordo com informações das vítimas, funcionários e familiares dos donos das propriedades, incluindo crianças, foram mantidos amarrados por assaltantes armados.
Os marginais levaram telefones celulares e eletrodomésticos e exigiam dinheiro.
Um dos veículos roubados durante a sequência de assaltos foi abandonado em uma estrada próxima.
‘Amarraram até criança’, diz vítima
Um caseiro, relata que chegava com a mulher em uma das fazendas quando foi surpreendido por um grupo de cinco ladrões, todos armados.
Depois de ser obrigado a entregar objetos pessoais e documentos, além de ter a casa revirada, o casal foi levado pelos assaltantes no carro das vítimas.
No meio do percurso, os criminosos pararam um furgão escolar, onde estavam um motorista e um estudante, e seguiram com o veículo até uma propriedade rural vizinha.
Lá, o grupo fizeram terrorismo novamente, e concentraram todas as vítimas amarradas em um mesmo lugar.
Uma familiar de dono da segunda fazenda, que não estava no momento do roubo, disse que ao menos 11 pessoas ficaram mantidas reféns na casa entre 18h e 22h, havia crianças menores de 7 anos.
Depois de procurar dinheiro guardado, o grupo fugiu com vários eletrodomésticos e uma caminhonete da segunda fazenda, além do primeiro automóvel roubado na primeira propriedade.
Carregaram tudo que conseguiram
“Foram arrombando tudo, jogando tudo pro chão. Tinha um cofre velho aqui, mas não tem dinheiro nada. Ficaram bastante tempo tentando arrombar e não acharam nada. Só levaram pertences, TV, micro-ondas, maquinário fácil de carregar.”
Polícia Militar
O capitão Mário Augusto Ferreira de Freitas afirma que a Polícia Militar soube do roubo e fez um cerco nas principais estradas da região depois que as vítimas conseguiram se libertar.