InícioMundoURGENTE:Irã deve atacar Israel nas proximas horas

URGENTE:Irã deve atacar Israel nas proximas horas

O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, tenente-general Herzi Halevi, aprovou nesta segunda-feira, 12, planos para “diferentes frentes” de combate, enquanto o país se prepara para ser alvo de ataques do Irã e de grupos terroristas aliados.

- continua após a publicidade -

Chefe do Exército de Israel aprova planos para ‘diferentes frentes’
Aprovação acontece enquanto Israel se prepara para ser alvo de ataques do Irã e de grupos terroristas aliados

O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, tenente-general Herzi Halevi, aprovou nesta segunda-feira, 12, planos para “diferentes frentes” de combate, enquanto o país se prepara para ser alvo de ataques do Irã e de grupos terroristas aliados.

O chefe do Estado-Maior enfatizou a continuação dos esforços de alta prontidão e avaliação para ataque e defesa”, afirmaram os militares israelenses em uma concisa declaração no X.

A reunião contou com a presença do vice-chefe do Estado-Maior das FDI, chefes das diretorias de Inteligência e Operações, chefe do Comando do Norte, chefe da Força Aérea, chefe do Comando da Frente Interna e outros oficiais de alto escalão das Forças de Defesa israelenses.

Irã pode atacar Israel nas próximas horas, diz TV
A emissora de TV Fox News afirmou nesta segunda, 12, que o Irã e os grupos terroristas aliados poderiam atacar o Estado de Israel nas próximas 24 horas.
O ataque seria uma retaliação à eliminação do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, em 31 de julho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A explosão que eliminou o líder do grupo terrorista tem sido atribuída ao Mossad, o Serviço Secreto de Inteligência de Israel, embora o país não tenha assumido a autoria do ataque.


Líderes alertam Irã sobre consequências
Os líderes da França, Alemanha e Reino Unido emitiram nesta segunda uma declaração conjunta alertando o Irã e seus aliados contra qualquer ataque que possa aumentar tensões regionais.

“Estamos profundamente preocupados com o aumento das tensões na região e unidos em nosso compromisso com a desescalada e a estabilidade regional. Neste contexto, e em particular, acordamos ao Irã e seus aliados para que se abstenham de ataques que aumentem ainda mais as tensões regionais e comprometam a oportunidade de concordar com um cessar-fogo e a libertação de reféns. Eles serão responsabilizados por ações que comprometam essa oportunidade de paz e estabilidade. Nenhum país ou nação pode ganhar com uma maior escalada no Oriente Médio.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

X eque mate: Elon Musk volta a funcionar o X no Brasil

X volta a funcionar para alguns usuários no Brasil apesar de bloqueio judicial Rede social utiliza servidores da Cloudflare para dificultar bloqueio por operadoras e...

Projeto gratuito de inglês da Cambridge University Press atende mais de 35.000 alunos em Ribeirão Preto

Iniciativa nas escolas públicas da cidade oferece ensino de língua inglesa desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, em parceria com a Secretaria...

Coro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto faz concerto de aniversário da cidade de Guariba

Aniversario de GUARIBA -21 de setembro Guariba é um município localizado no estado de São Paulo e faz parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto...

Espetáculo ‘O Jovem Rei’ retorna aos palcos com foco na interpretação teatral

Ribeirão Preto (SP), setembro de 2024 – Em celebração aos 10 anos da Academia Livre de Música e Artes (Alma), o espetáculo "O Jovem...

CASACOR Ribeirão Preto preserva arquitetura original de ícone modernista

Imóvel dos anos 70 é referência na nova edição da exposição A edição 2024 da CASACOR Ribeirão Preto, que vai até 20 de outubro, está...
- PUBLICIDADE -