Descubra como a Rede Savegnago planeja dobrar o faturamento e expandir lojas em Ribeirão Preto, impulsionado pelo cenário favorável e oportunidades de investimento na região.
A reforma e ampliação no valor de R$ 6 milhões de uma das lojas da Rede Savegnago, nos Campos Elíseos, foi só o primeiro dos investimentos que a rede pretende fazer em Ribeirão Preto neste semestre. O projeto de expansão do grupo para os próximos três anos, a partir de agora, é dobrar o faturamento atual – que já é o maior do Interior – e ampliar de 59 para 71 o número de suas lojas.
O prefeito Duarte Nogueira participou da solenidade de reinauguração da loja da Quito Junqueira, na manhã desta quinta-feira, 20, ao lado de outras autoridades e do presidente-executivo da rede, Chalim Savegnago.
“Enquanto o Savegnago estiver abrindo lojas e gerando tantos empregos, saberemos que o lema desta camiseta está funcionando e que a prefeitura está fazendo sua parte, gerando condições de desenvolvimento e empreendedorismo”, comentou o prefeito, referindo-se à própria camiseta, com a frase “Invista em Ribeirão”, nome de um dos programas da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, que oferece apoio, passo a passo, para que médios e grandes investidores se instalem ou superem desafios em Ribeirão Preto.
Fundada há 47 anos, em Sertãozinho, a Rede Savegnago inclui, além das lojas, quatro postos de combustíveis, dois centros de distribuição, um centro comercial, um Savegnago Prático e um moderno centro administrativo em Sertãozinho, matriz do grupo. Juntos, estes empreendimentos geram mais de 12 mil postos de trabalho.
Desempenho de Ribeirão Preto é maior que a média
Por ser um grande polo regional de consumo, Ribeirão Preto registra desempenho de vendas acima das médias estadual e nacional.
Parte da renda gerada pelo agronegócio, nos municípios da macrorregião, é direcionada para compras aqui, seja no comércio de rua, nos shoppings centers, nos bares, restaurantes ou nos supermercados.
Além disso, o momento do país é propício ao desenvolvimento econômico, conforme conclui um estudo do Centro de Pesquisas do Varejo, que acaba de ser publicado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Ribeirão). Os dados deixaram o setor ainda mais otimista.
Segundo a pesquisa, as vendas do comércio de Ribeirão tiveram crescimento médio de 3,21% em junho de 2023, na comparação com o mês anterior. E, no primeiro semestre de 2023, as vendas do varejo na cidade acumularam alta de 18,33%.
A APAS (Associação Paulista de Supermercados) reforça o otimismo do setor, ao divulgar sua pesquisa mais recente. O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), sofreu deflação de 0,21%, sendo que a queda nos preços se deu nos mais variados produtos: nas categorias de frutas, verduras, legumes e bebidas alcoólicas, mas, sobretudo, no preço da carne.
Pelo sexto mês consecutivo, o valor da carne apresentou queda, com retração de 1,8% neste mês. No acumulado do ano, a carne bovina registrou queda de 6,72% e cortes do boi como o fígado, a fraldinha e o acém tiveram queda próxima de 10%.