InícioEspeciaisFeira do LivroFeira do Livro de Ribeirão Preto 2023: Confira a Programação Imperdível!

Feira do Livro de Ribeirão Preto 2023: Confira a Programação Imperdível!

A 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL) está prestes a começar e promete encantar os amantes da literatura e da cultura.

- continua após a publicidade -

A 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL) está prestes a começar e promete encantar os amantes da literatura e da cultura. Com uma programação diversificada e repleta de atividades gratuitas, o evento acontecerá entre os dias 12 e 20 de agosto, com a abertura oficial marcada para o dia 11, às 19h, no prestigiado Theatro Pedro II.

O evento de lançamento da programação atraiu mais de 200 pessoas, entre produtores culturais, artistas, autores, jornalistas, educadores e representantes da administração municipal. A contação de histórias com Lorena Ramos, que trouxe poesia, expressividade e temas da ancestralidade, surpreendeu a plateia durante o cerimonial.

Uma das novidades deste ano é o estande da Prefeitura de Ribeirão Preto, que oferecerá inúmeras atividades gratuitas para os visitantes durante toda a realização da Feira. Diversas secretarias municipais, como Educação, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Saerp e Instituto do Livro, prepararam uma programação especial com oficinas, intervenções culturais, apresentações de música e dança, além de atividades educativas e distribuição de mudas.

foto divulgação

A FIL traz ainda uma incrível Sessão Premiados, que proporcionará ao público encontros com autores reconhecidos pelos principais prêmios literários brasileiros. Luiza Romão, homenageada local, foi vencedora do Prêmio Jabuti como Livro do Ano em 2022 e marcará presença, assim como outros renomados escritores, como Micheliny Verunschk, vencedora de um Jabuti e um prêmio Oceanos, e Tobias Carvalho e Tonio Caetano, representando o Prêmio Sesc de Literatura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das grandes estrelas nacionais, a Feira também receberá escritores internacionais de destaque, como o renomado Mia Couto, de Moçambique, e as talentosas Velia Vidal, da Colômbia, e Selva Almada, da Argentina.

Conferências com personalidades icônicas prometem movimentar o evento. A atriz e cantora Zezé Motta, conhecida por seu trabalho artístico impactante, participará da conferência “Um canto de luta e resistência”. Já Rita Von Hunty, a persona drag do ator e professor Guilherme Terreri, criador do canal Tempero Drag no YouTube, trará sua singularidade para enriquecer o debate.

A FIL ainda reserva espaço para figuras de destaque na cena literária brasileira, como Djamila Ribeiro, Aline Bei, Sérgio Vaz, Bruna Beber, o empreendedor social Preto Zezé e a chef gastronômica Bela Gil, que lançará seu novo livro “Quem vai fazer essa comida? Mulheres, trabalho doméstico e alimentação saudável”.

Com uma agenda abrangente, a Feira contará com 16 espaços abertos ao público, entre culturais, educacionais e comerciais, públicos e privados, a maioria concentrada na região central da cidade. A organização também preparou dois espaços educacionais exclusivos para atividades pré-agendadas.

Se você é apaixonado por literatura, cultura e quer aproveitar momentos enriquecedores com grandes autores e personalidades, a 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto é o evento imperdível para marcar no seu calendário! Acesse a programação completa pelo link e não perca essa experiência única.

Programação completa neste link *******

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -