Ribeirão Preto registrou nesta quarta-feira, 14 de julho, taxa de 0,65% de transmissão de Covid-19, uma das menores do estado de São Paulo. Os dados são do SPCovid-19 Info Tracker, plataforma que disponibiliza à sociedade, veículos de mídia, comunidade científica e poder público informações acuradas e detalhadas sobre o avanço diário da COVID-19 no sstado de São Paulo.
As informações são coletadas em “tempo real” e atualizadas diariamente na plataforma on-line SP COVID-19.
“O avanço da vacinação e as medidas restritivas contribuíram com a diminuição do número de casos e, consequentemente, com o número de internações, e graças a Deus, a taxa de infecção, os atendimentos e óbitos têm caindo significativamente”, comemora o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini.
As unidades de pronto atendimento da cidade, que incluem os dois Polos Covid (UBDS Central e UPA Oeste, na avenida treze de maio) e UPAs Norte e Oeste, permanecem desde ontem sem registrar pacientes entubados.
De acordo com a pasta da Saúde, os Polos Covid estão recebendo muitos pacientes com sintomas gripais para consulta.
“Estamos na época da sazonalidade de gripe, mas a positividade dos RT-PCR colhidos está baixa, em torno de 30%, lembrando que já tivemos quase 60% de positividade semanas atrás”, explica Scarpelini.
Dados atualizados mostram que Ribeirão Preto já vacinou 438.911 pessoas, sendo 322.109 com a primeira dose, 102.385 com a segunda dose e 14.417 com a dose única, o que representa 45,05% da população da cidade.