InícioSaúdeRibeirão Preto registra uma das menores taxas de transmissão de Covid-19 do...

Ribeirão Preto registra uma das menores taxas de transmissão de Covid-19 do Estado

Unidades de pronto atendimento permanecem sem nenhum paciente entubado por complicações da doença

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto registrou nesta quarta-feira, 14 de julho, taxa de 0,65% de transmissão de Covid-19, uma das menores do estado de São Paulo. Os dados são do SPCovid-19 Info Tracker, plataforma que disponibiliza à sociedade, veículos de mídia, comunidade científica e poder público informações acuradas e detalhadas sobre o avanço diário da COVID-19 no sstado de São Paulo.

As informações são coletadas em “tempo real” e atualizadas diariamente na plataforma on-line SP COVID-19.

“O avanço da vacinação e as medidas restritivas contribuíram com a diminuição do número de casos e, consequentemente, com o número de internações, e graças a Deus, a taxa de infecção, os atendimentos e óbitos têm caindo significativamente”, comemora o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini.

As unidades de pronto atendimento da cidade, que incluem os dois Polos Covid (UBDS Central e UPA Oeste, na avenida treze de maio) e UPAs Norte e Oeste, permanecem desde ontem sem registrar pacientes entubados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com a pasta da Saúde, os Polos Covid estão recebendo muitos pacientes com sintomas gripais para consulta.

“Estamos na época da sazonalidade de gripe, mas a positividade dos RT-PCR colhidos está baixa, em torno de 30%, lembrando que já tivemos quase 60% de positividade semanas atrás”, explica Scarpelini.

Dados atualizados mostram que Ribeirão Preto já vacinou 438.911 pessoas, sendo 322.109 com a primeira dose, 102.385 com a segunda dose e 14.417 com a dose única, o que representa 45,05% da população da cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -