InícioCidadesPresidente da Coderp, Marine Vasconcelos, é exonerada do cargo após denuncias

Presidente da Coderp, Marine Vasconcelos, é exonerada do cargo após denuncias

Marine atuou como advogada enquanto exercia cargo público, prática é irregular

- continua após a publicidade -

Marine atuou como advogada enquanto exercia cargo público, prática é irregular

Marine Oliveira Vasconcelos

Advogada e atua na área jurídico-administrativa desde 2011. Pós-graduada em Direito Processual Civil e Empresarial.

Foi assessora técnica da Diretoria de Administração e Finanças da Companhia Docas de São Sebastião/SP, sociedade de economia mista do Governo do Estado de São Paulo. Entre 2017 e 2018, ocupou o cargo de assistente do Secretário Municipal da Administração de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De 2019 a 2020 atuou como Secretária Municipal da Administração de Ribeirão Preto.

A presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), Marine Oliveira Vasconcelos, foi exonerada do cargo após denúncia de que atuou em seu escritório de advocacia enquanto era presidente da empresa. A prática é irregular de acordo com o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O anúncio oficial da saída ainda não ocorreu, mas foi confirmada por integrantes da Administração. Nas redes sociais, Marine já excluiu a Coderp como empregadora.

O pedido foi protocolado pelo vereador Jean Corauci (PSB) e, desde então, a Câmara vinha pressionando a administraçãopara que a presidente deixasse o cargo.

“Que sirva de exemplo essa demissão que acontece após nossa pressão. Não há espaço para esse tipo de irregularidade. Enquanto ninguém consegue agendar vacinação, a Coderp é usada em benefício próprio. Basta”, disse.

Com informações de thathi.com.br e site oficial da prefeitura.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -