6 pessoas sofrem ‘reação alérgica grave’ após vacinação nos EUA

Segundo divulgou, todos são menores de 65 anos — ou seja, fora do grupo de risco da doença pelo fator idade.

0
1016

A vacinação contra o novo coronavírus nos Estados Unidos apresenta casos de efeitos adversos após menos de uma semana do ínicio de sua aplicação.

No sábado 19, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou o fato de seis pessoas apresentarem “reação alérgica grave” após o recebimento do imunizante produzido pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

Sem fornecer muitas informações a respeito, o representante do CDC Tom Clark afirmou que alguns casos são referentes a pessoas no Alasca, mas há registros de problemas também em outros Estados norte-americanos. Devido à “reação alérgica grave”, ele confirmou a internação de algumas pessoas que foram imunizadas contra a covid-19.

Segundo divulgou, todos são menores de 65 anos — ou seja, fora do grupo de risco da doença pelo fator idade.

Diante do problema com seis pessoas que não receberão a segunda dose do imunizante, o CDC destacou os números da vacinação contra a covid-19 nos Estados Unidos. De acordo com os dados oficiais, mais de 112 mil pessoas tinham sido vacinadas até a noite de ontem. Desse grupo, cerca de 3 mil apresentaram efeitos considerados leves após a imunização.

Vacinação no Reino Unido

Os Estados Unidos não são o primeiro país a confirmar casos adversos à vacina desenvolvida por Pfizer e BioNTech. Primeira nação do mundo a começar a imunizar parte de sua população contra o novo coronavírus a partir do projeto mencionado, o Reino Unido sugeriu de forma preventiva para pessoas com algum tipo de alergia não tomarem a vacina.

foto arquivo