Governo de SP pede e STF autoriza a volta da lei seca em todo o Estado.

Aparentemente vírus é seletivo, ele não se propaga em transporte público superlotado e tirou férias nas eleições.

0
1150
Lei Seca após às 20hs no Estado de São paulo
Lei Seca no Estado de São Paulo após às 20hs.

A lei seca após às 20hs implementada por decreto do ditador que governa o Estado de São Paulo, João Dória, volta a valer com a derrubada da liminar que autorizava a venda de bebidas alcoólicas após às 20hs em todo o estado.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (17) pelo Ministro Luiz Fux e desta forma, o seu direito de ir e vir e o direito dos comerciantes em trabalharem atendendo as demandas de seus consumidores, está proibida a pedido da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE).

A liminar que havia sido concedida sob argumentos de que o Estado não havia justificado motivo real para a proibição na venda de bebidas deixa de valer e agora os bares, restaurantes, conveniências e similares, devem sessar a venda de bebidas alcoólicas às 20hs, cumprindo as medidas impostas pelo decreto do Governador João Dória, que vale pelo menos até janeiro de 2021.

Como previsto, o vírus paralisou sua infecção durante o período eleitoral e voltou com força total depois da recessão. Agora, vemos juízes e governadores agindo como ditadores contra a constituição impedindo o seu direito de ir e vir e o livre comércio, prejudicam trabalhadores e empresários mas nada fazem contra a superlotação em transportes públicos, onde aparentemente o vírus também não se propaga.