Em coletiva Nogueira afirma que Ribeirão Preto agiu certo, não faltam medicamento e leitos.

Para o prefeito a culpa é única e exclusivamente da população, não reconhecendo que fechou cedo o comercio, nem mesmo que chegamos ao limite de leitos.

0
1103
foto internet

Em coletiva na tarde desta Sexta-feira, Nogueira ao ser indagado, sobre as ações da comissão de combate a covid em Ribeirão Preto, mostrou estar muito tranquilo.

Para o prefeito a culpa é única e exclusivamente da população, não reconhecendo que fechou cedo o comercio, nem mesmo que chegamos ao limite de leitos.

Segundo o prefeito, tudo que pediu ao governador de São Paulo, foi atendido.

Mesmo com 120 dias para se prepararem para os casos que seriam inevitáveis, com o acréscimo de suspeitas, a cidade entrou em pânico, por falta de leitos, filas na única unidade de atendimento aos suspeitos com Covid, e não fala sobre a falta de medicamentos, usados com sucesso em centenas de cidades brasileiras e com resultados comprovados no Brasil e em outros passei.

Mas esta tudo bem, conforme o esperado.

O prefeito pelo visto vive em outra galáxia, ao não reconhecer o pavor de tantos, provocados inclusive por declarações do próprio executivo, e não se manifesta quanto aos desempregados, empresários falidos e a situação que se agrava a cada dia. Não chegando ainda ao estado de calamidade, pela ajuda do auxilio emergencial, criado pelo governo federal.

arquivo

Mas esta tudo bem, conforme o esperado.

Não fala de qualquer ajuda do município, que não tem atendido nem mesmo com o mínimo que é alimentação.

Não fossem empresários e instituições colaborando, já estaria instalado um caos social, com fome e saques.
A rede publica nunca disponibilizou atendimento psicológico, e mesmo o psiquiátrico é ínfimo, e o que teremos em breve será uma epidemia de casos de depressão, pânico e suicídios.

divulgação

Mas esta tudo bem, conforme o esperado.

As contas e impostos continuam a chegar, os encargos não entraram em quarentena.
A prefeitura inclusive continua a cobrar o imposto de agua e esgoto, de estabelecimentos fechados, levando em conta a media do periodo em que estavam trabalhando.

Para os trabalhadores que utilizam o transporte publico a solução apresentada é simplista:
Os onibus terão o máximo de 45 pessoa entre sentadas ou de pé, o que já não é pouco para um veiculo fechado, sendo muito maior aglomeração do que no interior de uma loja que tem espaço físico maior e normalmente atende de 2 a 4 pessoas quando o movimento é muito grande.

Ocorre que o prefeito diz que limitara o numero de passageiros, mas não informa se suprirá a necessidade de maior numero de veículos rodando, o que é pouco provavel.
Ou seja, passageiros ficarão mais tempo nos pontos de onibus, até encontrar um que não esteja lotado.

ARQUIVO

Mas esta tudo bem, conforme o esperado.

Afinal para o que serviu a tal quarentena, se não para criar o caos?

Fecharam cedo e hoje enquanto muitos estados estão funcionando normalmente, enquanto a capita e grande São Paulo, já volta a funcionar sem transtornos e nem por isso o numero de casos na capital cresceu, muito pelo contrario, no interior a porcentagem é maior do que na capital

ARQUIVO

mas para o Nogueira, esta tudo bem, conforme o esperado.

Ele só não explicou o que é que eles esperam com toda esta bagunça, provocada por falta de caráter e falta de humildade em reconhecer que erraram, que os resultados apresentados até o momento são vergonhosos para uma cidade com uma das maiores rendas per-capita do Brasil, que teria tudo para ler a locomotiva de uma região metropolitana, mas por submissão ao seu governador, a locomotiva acabou atropelando todas as cidade da região.

A única locomotiva que importa, para o Nogueira é aquela que fica parada ao lado da UBDS Central, talvez não tenhamos outro exemplo melhor para Ribeirão Preto, uma locomotiva sem maquinista que serve apenas de enfeite.

mas para o Nogueira, esta tudo bem, conforme o esperado.

Imagem divulgação