Início Saúde Em coletiva Nogueira afirma que Ribeirão Preto agiu certo, não faltam medicamento...

Em coletiva Nogueira afirma que Ribeirão Preto agiu certo, não faltam medicamento e leitos.

Para o prefeito a culpa é única e exclusivamente da população, não reconhecendo que fechou cedo o comercio, nem mesmo que chegamos ao limite de leitos.

- continua após a publicidade -

Em coletiva na tarde desta Sexta-feira, Nogueira ao ser indagado, sobre as ações da comissão de combate a covid em Ribeirão Preto, mostrou estar muito tranquilo.

Para o prefeito a culpa é única e exclusivamente da população, não reconhecendo que fechou cedo o comercio, nem mesmo que chegamos ao limite de leitos.

Segundo o prefeito, tudo que pediu ao governador de São Paulo, foi atendido.

Mesmo com 120 dias para se prepararem para os casos que seriam inevitáveis, com o acréscimo de suspeitas, a cidade entrou em pânico, por falta de leitos, filas na única unidade de atendimento aos suspeitos com Covid, e não fala sobre a falta de medicamentos, usados com sucesso em centenas de cidades brasileiras e com resultados comprovados no Brasil e em outros passei.

Mas esta tudo bem, conforme o esperado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito pelo visto vive em outra galáxia, ao não reconhecer o pavor de tantos, provocados inclusive por declarações do próprio executivo, e não se manifesta quanto aos desempregados, empresários falidos e a situação que se agrava a cada dia. Não chegando ainda ao estado de calamidade, pela ajuda do auxilio emergencial, criado pelo governo federal.

arquivo

Mas esta tudo bem, conforme o esperado.

Não fala de qualquer ajuda do município, que não tem atendido nem mesmo com o mínimo que é alimentação.

Não fossem empresários e instituições colaborando, já estaria instalado um caos social, com fome e saques.
A rede publica nunca disponibilizou atendimento psicológico, e mesmo o psiquiátrico é ínfimo, e o que teremos em breve será uma epidemia de casos de depressão, pânico e suicídios.

divulgação

Mas esta tudo bem, conforme o esperado.

As contas e impostos continuam a chegar, os encargos não entraram em quarentena.
A prefeitura inclusive continua a cobrar o imposto de agua e esgoto, de estabelecimentos fechados, levando em conta a media do periodo em que estavam trabalhando.

Para os trabalhadores que utilizam o transporte publico a solução apresentada é simplista:
Os onibus terão o máximo de 45 pessoa entre sentadas ou de pé, o que já não é pouco para um veiculo fechado, sendo muito maior aglomeração do que no interior de uma loja que tem espaço físico maior e normalmente atende de 2 a 4 pessoas quando o movimento é muito grande.

Ocorre que o prefeito diz que limitara o numero de passageiros, mas não informa se suprirá a necessidade de maior numero de veículos rodando, o que é pouco provavel.
Ou seja, passageiros ficarão mais tempo nos pontos de onibus, até encontrar um que não esteja lotado.

ARQUIVO

Mas esta tudo bem, conforme o esperado.

Afinal para o que serviu a tal quarentena, se não para criar o caos?

Fecharam cedo e hoje enquanto muitos estados estão funcionando normalmente, enquanto a capita e grande São Paulo, já volta a funcionar sem transtornos e nem por isso o numero de casos na capital cresceu, muito pelo contrario, no interior a porcentagem é maior do que na capital

ARQUIVO

mas para o Nogueira, esta tudo bem, conforme o esperado.

Ele só não explicou o que é que eles esperam com toda esta bagunça, provocada por falta de caráter e falta de humildade em reconhecer que erraram, que os resultados apresentados até o momento são vergonhosos para uma cidade com uma das maiores rendas per-capita do Brasil, que teria tudo para ler a locomotiva de uma região metropolitana, mas por submissão ao seu governador, a locomotiva acabou atropelando todas as cidade da região.

A única locomotiva que importa, para o Nogueira é aquela que fica parada ao lado da UBDS Central, talvez não tenhamos outro exemplo melhor para Ribeirão Preto, uma locomotiva sem maquinista que serve apenas de enfeite.

mas para o Nogueira, esta tudo bem, conforme o esperado.

Imagem divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O que funciona em Ribeirão Preto na fase amarela?

Confira os horários de funcionamento dos Shoppings, Lojas, academias e Serviços em Ribeirão Preto.

75% dos estudantes estão tristes, ansiosos ou irritados com o confinamento em SP

Pesquisa aponta que os dados da pesquisa são extremamente preocupantes, no tocante à questão psicológica dos estudantes.

Expressão “dor nas costas” bate recorde de buscas na internet

De cada dez pessoas, oito terão dores nas costas ao longo da vida

Nova assinatura do fim da Submissão: Sábado comercio reabre

O prefeitinho capacho agora vem como salvador da pátria e bom moço, mas a população não pode esquecer 120 de humilhação

Bolsonaro assina MP para viabilizar vacina contra covid-19

Pesquisadores do Reino Unido publicaram um artigo confirmando a eficácia da vacina contra COVID-19 que está sendo testada e será produzida no Brasil
- PUBLICIDADE -