6 em cada 10 lojistas preveem queda de 40% nas vendas no Dia dos Namorados

Vestuário, perfumaria e chocolates podem ser os setores mais procurados pelos consumidores, mesmo com desempenho negativo esperado

0
1110
arquivo

As vendas para o Dia dos Namorados devem chegar a um desempenho negativo de 40%, percentual diferente dos anos anteriores, devido a pandemia do novo coronavírus, de acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).

Os dados da pesquisa apontam que 60% dos lojistas preveem a queda de 40% nas vendas, já  40% dos empresários consideram desempenho negativo de 20% nas compras para o Dia dos Namorados.

Para os lojistas, os setores que podem manter as vendas são vestuário, perfumaria e chocolates. A data é considerada a terceira mais importante para o varejo. “A criatividade na divulgação dos produtos, por meio do e-commerce, redes sociais ou market place, pode fazer a diferença no ato da compra do consumidor”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Cerca de 45% das vendas podem ser realizadas por redes sociais, 30% por meio de e-commerces individuais de cada negócio, e outros 25% por intermédio de Market places.

 A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo.