InícioEconomia6 em cada 10 lojistas preveem queda de 40% nas vendas no...

6 em cada 10 lojistas preveem queda de 40% nas vendas no Dia dos Namorados

Vestuário, perfumaria e chocolates podem ser os setores mais procurados pelos consumidores, mesmo com desempenho negativo esperado

- continua após a publicidade -

As vendas para o Dia dos Namorados devem chegar a um desempenho negativo de 40%, percentual diferente dos anos anteriores, devido a pandemia do novo coronavírus, de acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).

Os dados da pesquisa apontam que 60% dos lojistas preveem a queda de 40% nas vendas, já  40% dos empresários consideram desempenho negativo de 20% nas compras para o Dia dos Namorados.

Para os lojistas, os setores que podem manter as vendas são vestuário, perfumaria e chocolates. A data é considerada a terceira mais importante para o varejo. “A criatividade na divulgação dos produtos, por meio do e-commerce, redes sociais ou market place, pode fazer a diferença no ato da compra do consumidor”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Cerca de 45% das vendas podem ser realizadas por redes sociais, 30% por meio de e-commerces individuais de cada negócio, e outros 25% por intermédio de Market places.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -