InícioCidadesPor falta de pagamento, motoristas de ônibus param em Ribeirão Preto

Por falta de pagamento, motoristas de ônibus param em Ribeirão Preto

As duas empresas com veículos parados, Rápido D"Oeste e Transcorp, correspondem a 70% dos passageiros transportados. Que vergonha Nogueira

- continua após a publicidade -

Motoristas deram início a uma paralisação parcial do transporte coletivo de Ribeirão Preto (SP) na manhã desta segunda-feira (11) contra a falta de pagamento de salários de abril.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região (Seeturp), João Henrique Bueno, confirmou que parte dos ônibus deixou de circular a partir das 9h porque os funcionários não receberam a remuneração, que deveria ter sido paga até a última quinta-feira (7).

arquivo

As duas empresas com veículos parados, Rápido D”Oeste e Transcorp, correspondem a 70% dos passageiros transportados em Ribeirão Preto.Em nota, o Consórcio Pró-Urbano, que reúne as empresas de ônibus, alegou ter enfrentado queda na arrecadação durante a pandemia da Covid-19 em função da redução no número de passageiros, e que precisa de ajuda da Prefeitura.

“O transporte é um serviço essencial público delegado ao privado. O sistema entrou em colapso, gastando muito mais do que arrecada, operando com 70% da frota e com receita em torno dos 20% do que arrecadava anteriormente. Com a quarentena estendida até o dia 31, o transporte não tem condições de continuar se não tiver alguma ação por parte da Administração Pública”, comunicou.

A Transerp, empresa que gerencia o transporte público na cidade, informou ter notificado o Consórcio Pró-Urbano para que tome as providências necessárias a fim de retomar o serviço do transporte coletivo urbano no município.

arquivo

Fonte: G1

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -