Maior programa sociocultural brasileiro mantido, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri promoverá uma série de apresentações e iniciativas em celebração ao Dia das Crianças (12 de outubro), em diversas regiões do interior e litoral paulista. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.
As atividades ocorrerão em diferentes espaços das cidades onde estão localizados os polos de ensino do Guri, como praças, quadras de escolas, parques públicos, entre outros. Na região de Ribeirão Preto, 196 alunos participarão das iniciativas.
O Polo Terra Roxa realizará uma apresentação artística para crianças no Núcleo de Promoção Social Professora Mara Ivete Hermenegildo Valentim, no dia 09 de outubro, às 14h. O Polo Jaboticabal reunirá os alunos de sopros, metais, percussão, cordas graves e agudas e de coral no Jaboticabal Shopping, no dia 10 de outubro, às 19h30. Já no dia 16 de outubro, a Escola EMEI Olympia Eleusa Decare recebe os Guris do Polo Dumont para uma apresentação musical, às 15h.
SERVIÇO
Polo
Terra Roxa
Quando: 09 de
outubro
Horário: 14h
Local: Nucleo de Promoção Social Professora Mara Ivete Hermenegildo
Valentim
Endereço: Rua Nelson Fernandes, 250, Centro – Terra Roxa/SP
Polo
Jaboticabal
Quando: 10 de
outubro
Horário: 19h30
Local: Jaboticabal Shopping
Endereço: Praça Dom José Marcondes Homem de Mello, 146, Centro –
Jaboticabal/SP
Polo Dumont
Quando: 16 de outubro
Horário: 15h
Local: EMEI Olympia Eleusa Decare
Endereço: Rua Jose Bruno Decare, 54, Centro – Dumont/SP
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.
Projeto Guri www.projetoguri.org.br
Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto
Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no
interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do
Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras,
organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em
investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de
crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo
Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem
ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.