Temporal provoca estragos em RP

0
773

Os ventos de mais de 70 quilômetros por hora registrados na noite deste domingo, 03 de fevereiro, provocaram a queda de cerca de 100 árvores em Ribeirão Preto, deixando muito bairros das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste às escuras, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros.

Na região Central, até às 22 horas a energia não havia sido restabelecida no Terminal Rodoviário. Com o sistema eletrônico inoperante, a emissão de passagens nos guichês teve que ser feita manualmente para o embarque de passageiros.

Em função do temporal, a manhã desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, é de muito trabalho para as equipes da prefeitura de Ribeirão Preto. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Coordenadoria de Limpeza Urbana estão trabalhando conjuntamente. Elas atuam em todas as regiões da cidade para liberar as áreas atingidas.

Os maiores estragos causados pelo temporal foram nas redes elétrica e de telefonia, por conta da queda de árvores e galhos. O telefone 199, da Guarda Civil Municipal, ainda não foi restabelecido. Para contato, os munícipes devem acionar o 153 e 3632-4747.

As comunidades do Brejo e Locomotiva, áreas sempre propícias a alagamentos, desta vez não apresentaram problemas, conforme monitoramento da Guarda Civil Municipal.

Trânsito
A GCM apoiou as ações dos agentes civis de trânsito da Transerp com a sinalização dos pontos com registro de queda de árvores e galhos. O Parque Municipal Luiz Roberto Jábali registrou queda de várias árvores e o local não abre ao público nesta segunda-feira para manutenção.

Vias públicas atingidas

– Avenida Professor João Fiúza: houve queda de galhos de árvores em vários cruzamentos;
-Avenida Independência: queda de uma árvore no trecho próximo ao bairro João Rossi;
– Rua Duque de Caxias: queda de estrutura metálica de telhado, no n° 537, no trecho em frente à praça XV de Novembro;
– Rua do Professor: danificação do porta-foco do semáforo no cruzamento com a avenida Professor João Fiúza;
– Avenida Dr. Francisco Junqueira: foram registrados pontos de alagamentos, quedas de árvores e semáforos inoperantes;
– Campos Elíseos: cruzamento das ruas João Ramalho e Padre Euclides interditado devido à queda de uma árvore;
– Na rua Tamandaré, próximo ao Bosque e Zoológico Municipal, queda de várias árvores;
– Avenida Saudade: queda de árvore em frente ao lar Padre Euclides;
– Na Rua Vereador Antônio Nogueira De Oliveira com a Avenida Monteiro Lobato: árvore caída em frente ao ponto de ônibus (Parque Ribeirão Preto);
– Avenida Antônio e Helena Zerrener: árvore caída próximo à rua Martinico Prado;
– Rua Nicola Giarduli: árvore caída, local de acesso do transporte público;
– parte do distrito de Bonfim Paulista ficou sem iluminação devido a quedas de muitos galhos de árvores.