O Parque das Artes recebeu, na manhã deste sábado, o plantio de 40 mudas de árvores. A ação, organizada pelo CONSEG Sul (Conselho Comunitário de Segurança), Polícia Militar e Secretaria do Meio Ambiente, teve o objetivo de reconhecer o trabalho que a PM realiza e melhorar a condição arbórea de Ribeirão Preto. “Interagir a comunidade com a polícia, por meio do plantio das árvores, é uma maneira de valorizar a PM e incentivar outras ações nesse sentido pela comunidade”, disse o presidente do CONSEG Sul, Luís Fernando Berni.
O evento foi iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e de Ribeirão Preto ao som da banda marcial da Polícia Militar.
Estavam presentes várias autoridades da PM, o secretário municipal de Governo, Nicanor Lopes, o secretário municipal do Meio Ambiente substituto, Alexandre Betarello, o coordenador de Limpeza Urbana da cidade, Edson Mielle, representantes dos CONSEGs e munícipes.
Alexandre Betarello conta que, a princípio, seriam plantadas algumas árvores, mas o resultado foi muito mais positivo. “A ideia inicial era plantar cinco árvores, que viraram quarenta. Queremos aproximar a sociedade da PM e da Prefeitura, além de homenagear as pessoas que contribuem para a segurança de nossa cidade”, falou. Segundo Edson Mielle, eventos como esses são de fundamental importância. “É uma homenagem justa envolvendo Meio Ambiente e população em geral, interagindo com a Polícia Militar.
As árvores foram plantadas em vários pontos do parque, cada uma com uma placa de homenagem. Entre os homenageados estava o coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Preto, Renato Catita.
Para a PM, o evento demonstrou a importância do auxílio da comunidade com a Instituição. “Nós estamos aqui para defender a sociedade e não trabalhamos sozinhos, nós temos pessoas que nos ajudam, que são os CONSEGs dos bairros, que fazem um trabalho voluntário. Essa é uma maneira de eternizar a homenagem para essas pessoas”, finalizou o Capitão Cícero.