InícioCidadesParque das Artes recebe plantio de árvores

Parque das Artes recebe plantio de árvores

- continua após a publicidade -

O Parque das Artes recebeu, na manhã deste sábado, o plantio de 40 mudas de árvores. A ação, organizada pelo CONSEG Sul (Conselho Comunitário de Segurança), Polícia Militar e Secretaria do Meio Ambiente, teve o objetivo de reconhecer o trabalho que a PM realiza e melhorar a condição arbórea de Ribeirão Preto. “Interagir a comunidade com a polícia, por meio do plantio das árvores, é uma maneira de valorizar a PM e incentivar outras ações nesse sentido pela comunidade”, disse o presidente do CONSEG Sul, Luís Fernando Berni.

O evento foi iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e de Ribeirão Preto ao som da banda marcial da Polícia Militar.

Estavam presentes várias autoridades da PM, o secretário municipal de Governo, Nicanor Lopes, o secretário municipal do Meio Ambiente substituto, Alexandre Betarello, o coordenador de Limpeza Urbana da cidade, Edson Mielle, representantes dos CONSEGs e munícipes.

Alexandre Betarello conta que, a princípio, seriam plantadas algumas árvores, mas o resultado foi muito mais positivo. “A ideia inicial era plantar cinco árvores, que viraram quarenta. Queremos aproximar a sociedade da PM e da Prefeitura, além de homenagear as pessoas que contribuem para a segurança de nossa cidade”, falou. Segundo Edson Mielle, eventos como esses são de fundamental importância. “É uma homenagem justa envolvendo Meio Ambiente e população em geral, interagindo com a Polícia Militar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As árvores foram plantadas em vários pontos do parque, cada uma com uma placa de homenagem. Entre os homenageados estava o coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Preto, Renato Catita.

Para a PM, o evento demonstrou a importância do auxílio da comunidade com a Instituição. “Nós estamos aqui para defender a sociedade e não trabalhamos sozinhos, nós temos pessoas que nos ajudam, que são os CONSEGs dos bairros, que fazem um trabalho voluntário. Essa é uma maneira de eternizar a homenagem para essas pessoas”, finalizou o Capitão Cícero.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -