Início Cidades Parque das Artes recebe plantio de árvores

Parque das Artes recebe plantio de árvores

- continua após a publicidade -

O Parque das Artes recebeu, na manhã deste sábado, o plantio de 40 mudas de árvores. A ação, organizada pelo CONSEG Sul (Conselho Comunitário de Segurança), Polícia Militar e Secretaria do Meio Ambiente, teve o objetivo de reconhecer o trabalho que a PM realiza e melhorar a condição arbórea de Ribeirão Preto. “Interagir a comunidade com a polícia, por meio do plantio das árvores, é uma maneira de valorizar a PM e incentivar outras ações nesse sentido pela comunidade”, disse o presidente do CONSEG Sul, Luís Fernando Berni.

O evento foi iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e de Ribeirão Preto ao som da banda marcial da Polícia Militar.

Estavam presentes várias autoridades da PM, o secretário municipal de Governo, Nicanor Lopes, o secretário municipal do Meio Ambiente substituto, Alexandre Betarello, o coordenador de Limpeza Urbana da cidade, Edson Mielle, representantes dos CONSEGs e munícipes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Alexandre Betarello conta que, a princípio, seriam plantadas algumas árvores, mas o resultado foi muito mais positivo. “A ideia inicial era plantar cinco árvores, que viraram quarenta. Queremos aproximar a sociedade da PM e da Prefeitura, além de homenagear as pessoas que contribuem para a segurança de nossa cidade”, falou. Segundo Edson Mielle, eventos como esses são de fundamental importância. “É uma homenagem justa envolvendo Meio Ambiente e população em geral, interagindo com a Polícia Militar.

As árvores foram plantadas em vários pontos do parque, cada uma com uma placa de homenagem. Entre os homenageados estava o coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Preto, Renato Catita.

Para a PM, o evento demonstrou a importância do auxílio da comunidade com a Instituição. “Nós estamos aqui para defender a sociedade e não trabalhamos sozinhos, nós temos pessoas que nos ajudam, que são os CONSEGs dos bairros, que fazem um trabalho voluntário. Essa é uma maneira de eternizar a homenagem para essas pessoas”, finalizou o Capitão Cícero.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida