O 24º. Festival Tanabata será realizado neste final de semana (6, 7 e 8 de julho) no Morro do São Bento. A programação do festival, disponibilizada pela Comissão Organizadora, será iniciada com uma cerimônia de abertura nesta sexta-feira, 6 de julho, às 19h, com o ministro supremo do Templo Xintoísta, Guji Kazuo Ozaka.
O Festival é aberto ao público e acontece em diversos espaços e tendas. Além da gastronomia e apresentações que atraem multidões, é possível a participação em oficinas culturais e a visitação a exposições que ficarão montadas durante todo o Tanabata na Casa da Cultura (Praça Alto do São Bento, s/nº): exposição de mangás – Ricardo Samambaia; exposição de Pipa-modelismo – Carlos Alberto Zeotti; vivência e Exposição de Origamis Complexos – Grupo Kakushin.
O Tanabata homenageia os 110 anos da imigração japonesa no Brasil e, nesta edição, reforça sua identidade com a cidade de Ribeirão Preto e sua população, buscando o constante aprimoramento do festival e o respeito não só às tradições japonesas, mas também aos seus visitantes e ao meio ambiente.
[tie_slideshow]
[tie_slide]
[/tie_slide]
[tie_slide]
[/tie_slide]
[/tie_slideshow]