InícioBlogsEDALA - Dança Artes e Pilates"Bom de Nota, Bom de Dança" encerra atividades em Serrana com dois...

“Bom de Nota, Bom de Dança” encerra atividades em Serrana com dois espetáculos

- continua após a publicidade -

A magia tomou conta da Fundação Cultural, que, nos últimos dias 27 e 28, foi palco dos espetáculos de encerramento dos núcleos de Serrana do “Bom de Nota, Bom de Dança”.

Na segunda-feira (27), os alunos do núcleo Rosa transformaram o espaço em um grande picadeiro e levaram ao respeitável público todo o fascínio e a alegria do maravilhoso mundo do circo. Em “Circolândia”, meninos e meninas de sete a 12 anos representaram, através do balé e das danças urbanas, os elementos circenses que encantam crianças e adultos de todo o mundo. A plateia se divertiu e se emocionou com malabaristas, palhaços, mágicos, coelhinhos, bailarinas, a banda e os pipoqueiros.

“O público e os pais saíram encantados com o espetáculo. O sentimento é de felicidade e de dever cumprido, principalmente depois de recebermos tantos agradecimento dos familiares, que elogiaram a nossa dedicação e o nosso carinho com as crianças. Através da dança, conseguimos transformar a vida de centenas de meninos e meninas”, destaca Elisângela de Moura Machado, assistente de coordenação do núcleo.

Na terça-feira (28), foi a vez do Núcleo Verde se apresentar. Os alunos mostraram aos pais, familiares, amigos e convidados “As Maravilhas do Fundo do Mar”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante o espetáculo, o público presente pode acompanhar a história de Luna, uma garota diferente, curiosa, aventureira e apaixonada por livros. Ao se interessar pela obra “As Maravilhas do Fundo do Mar”, ela ganhou um novo amigo, direto do oceano: o Sr. Tuba. Juntos, eles se aventuraram pelos mistérios das águas e conheceram de perto alguns dos habitantes de lá: peixes, peixinhos, cavalos marinhos, as conchas e suas pérolas, estrela do mar, polvo, caranguejo, tartaruga, águas-vivas, piratas e guardiões do tesouro.

A peça foi protagonizada pelas crianças beneficiadas pela iniciativa e contada através do balé e das danças urbanas, em duas sessões, que atraíram olhares curiosos e orgulhosos e também arrancaram aplausos e sorrisos.

“Fizemos com o coração, ajudamos as crianças a realizarem um sonho e nos realizamos também. O melhor de tudo foi ver o olhar das crianças e o sorriso no rosto de cada uma delas. Os alunos vibraram em cada apresentação, aplaudiram os colegas e fizeram uma corrente de positividade. Eles abraçaram a ideia de que formavam uma equipe e de que o resultado final dependia de cada um deles”, comenta Josiane Lima dos Santos, assistente de coordenação do núcleo Verde

Josiane também conta que o público ficou muito contente com o que viu. “Recebemos muitos elogios tanto dos familiares, quanto das escolas. Muitos foram prestigiar o espetáculo e puderam ver de perto o trabalho desenvolvido ao longo deste ano. O apoio de cada familiar presente foi fundamental para que as crianças se sentissem confiantes e fizessem uma bela apresentação”, destaca.

Arquivo pessoal

Sobre o projeto

Desde fevereiro deste ano, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Serrana. O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade.

O município conta com dois núcleos: o Verde e o Rosa. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas acontecem nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já no núcleo Rosa, as aulas são realizadas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bem-vindo a Ribeirão Preto: A Cidade que Sediará a 52ª Edição do Congresso Nacional de Saneamento Básico 🌇

Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo, é conhecida por seu acolhimento caloroso e infraestrutura excepcional. Em 2022, a cidade recebeu a categoria A no Mapa do Turismo do Brasil, destacando-se como um polo tecnológico, educacional e de saneamento básico.

2o Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro é destaque no bairro Tanquinho

Evento voltado para a cultura afro-brasileira acontece nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, no Centro Cultural Orùnmilá

Atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistam 3º lugar na “Dança de Salão” nos Jogos da Melhor Idade

Competição em Bebedouro reúne atletas acima de 60 anos em uma celebração esportiva e cultural

Sábado é dia de “Cultura em Todo Lugar” no bairro Ipiranga

Evento com atividades gratuitas acontece entre 9h e 12h na Praça Teresinha de Souza Moresca

🏥 Dia Mundial do Câncer de Ovário: Oncologista Alerta sobre Prevenção da Doença 🚨

No Dia Mundial do Câncer de Ovário, celebrado em 8 de maio, o oncologista Diocésio Andrade alerta para a importância da prevenção do câncer de ovário, que é o terceiro tumor ginecológico mais comum no Brasil.
- PUBLICIDADE -