Fiscalização impede a criação de nova favela em Ribeirão Preto

0
4416

Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de abril, a Fiscalização Geral de Ribeirão Preto, juntamente com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, efetuou a remoção de moradias irregulares no município.

A ação aconteceu em uma área pública na rua Serra Negra, perto do número 739, no bairro Jóquei Clube. O local já contava com a instalação de oito moradias irregulares e todas foram demolidas. Um caminhão foi usado para retirar o material, que foi encaminhado para reciclagem.

Durante a retirada das moradias, cerca de 50 pessoas residentes na região foram questionar a ação da Fiscalização que alertou a todos que se tiverem novas invasões, as moradias serão retiradas novamente. A área será monitorada constantemente pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Segundo Antônio Carlos Muniz, diretor do Departamento de Fiscalização Geral, este trabalho é para atender a legislação vigente do município.

“Estamos com uma fiscalização atuante na cidade e temos que ser firmes em nossas ações para mostrar que estamos fiscalizando e, assim, não termos mais este tipo de problema nem núcleos de favela na cidade”, afirma Muniz.

A administração municipal está em busca de recursos junto aos governos estadual e federal para a construção de moradias dignas à população.