InícioCidadesFiscalização Geral do Município inicia mutirão para retirada de quiosques irregulares

Fiscalização Geral do Município inicia mutirão para retirada de quiosques irregulares

- continua após a publicidade -

A Fiscalização Geral do Município, com o apoio da Guarda Civil Municipal, deu início nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, ao mutirão para retirada de quiosques instalados irregularmente sobre calçadas, ruas e praças da cidade. Na avenida da Saudade, próximo à praça da igreja Santo Antônio, o proprietário de um quiosque que comercializava caldo de cana, água de coco, pastel e bebidas em geral já havia sido notificado. Como ele descumpriu o prazo de 30 dias para retirar o carrinho com estrutura metálica fixa, a fiscalização retornou ao local para proceder a retirada.

Todo o equipamento foi retirado e entregue ao proprietário. Para este tipo de atividade não existe alvará para ponto fixo em logradouro público, salvo algumas exceções como bancas de jornal. “E também pessoas que já utilizavam esses espaços antes de 1979”, explica Antônio Carlos Muniz, diretor do Departamento de Fiscalização Geral do Município,

Segundo ele, o mutirão que está em curso continuará removendo essas instalações irregulares em outros pontos da cidade.

“A partir do momento que pessoas passam a explorar o comércio fixo em logradouros públicos, elas infringem a legislação municipal vigente”, lembra.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para isso, antes de construir ou fixar essas estruturas em espaços públicos, a pessoa deve procurar orientação na Secretaria Municipal da Fazenda (Fiscalização Geral) para evitar transtornos e apreensão do material.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.

🔥🚀 Região de Ribeirão Preto, SP, tem vagas de emprego 🔥🚀

Nesta segunda-feira (15), uma miríade de oportunidades está à disposição dos trabalhadores que buscam uma colocação no mercado.

Tudo sobre a Agrishow 2024: A maior feira agrícola da América Latina em foco!

A Agrishow 2024 é imperdível para quem quer estar à frente do futuro do agronegócio!

Tudo sobre a Série A do campeonato brasileiro de 2024 é disputada por vinte clubes em dois turnos.

A Série A de 2024 é disputada por vinte clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os clubes jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido.
- PUBLICIDADE -