InícioCidadesFiscalização Geral do Município inicia mutirão para retirada de quiosques irregulares

Fiscalização Geral do Município inicia mutirão para retirada de quiosques irregulares

- continua após a publicidade -

A Fiscalização Geral do Município, com o apoio da Guarda Civil Municipal, deu início nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, ao mutirão para retirada de quiosques instalados irregularmente sobre calçadas, ruas e praças da cidade. Na avenida da Saudade, próximo à praça da igreja Santo Antônio, o proprietário de um quiosque que comercializava caldo de cana, água de coco, pastel e bebidas em geral já havia sido notificado. Como ele descumpriu o prazo de 30 dias para retirar o carrinho com estrutura metálica fixa, a fiscalização retornou ao local para proceder a retirada.

Todo o equipamento foi retirado e entregue ao proprietário. Para este tipo de atividade não existe alvará para ponto fixo em logradouro público, salvo algumas exceções como bancas de jornal. “E também pessoas que já utilizavam esses espaços antes de 1979”, explica Antônio Carlos Muniz, diretor do Departamento de Fiscalização Geral do Município,

Segundo ele, o mutirão que está em curso continuará removendo essas instalações irregulares em outros pontos da cidade.

“A partir do momento que pessoas passam a explorar o comércio fixo em logradouros públicos, elas infringem a legislação municipal vigente”, lembra.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para isso, antes de construir ou fixar essas estruturas em espaços públicos, a pessoa deve procurar orientação na Secretaria Municipal da Fazenda (Fiscalização Geral) para evitar transtornos e apreensão do material.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -