InícioLazer e CulturaMarp recebe exposição com fotografias de Tuca Reinés

Marp recebe exposição com fotografias de Tuca Reinés

- continua após a publicidade -

O Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp) recebe, a partir do dia 25 de novembro, a exposição Tuca Reinés: O Olhar Vertical – fotografias da Coleção Santander Brasil, com 54 imagens aéreas ampliadas de cidades brasileiras.
As fotos exibidas foram selecionadas pelo curador Agnaldo Farias a partir de uma série de 528 fotografias digitais que integram a Coleção Santander Brasil. Em 2013, o Santander convidou Reinés para realizar uma série fotográfica de diversas cidades do País, onde foram instaladas, na época, as primeiras agências do segmento Select.

Em pouco tempo de trabalho, o projeto superou as expectativas e se transformou num acervo sem precedentes sobre as cidades brasileiras no século XXI. Muito mais que um registro, as imagens evidenciaram uma análise visual sobre a ocupação do espaço urbano por todo o País, sob o olhar de um artista.

A iniciativa gerou um conjunto de vistas aéreas com as particularidades de cada cidade, fruto da natureza, da arquitetura e da cultura. Tuca Reinés destaca que “a riqueza de detalhes que envolve o projeto traduz a extensão e o significado dessa experiência inédita a que o Santander me desafiou”.

“Tuca Reinés voou de helicóptero, o que lhe permitiu decidir as rotas a serem cumpridas, guiando-o em busca das características mais incomuns dos aglomerados urbanos visitados, percebendo-lhes as belezas, os contrastes, as delícias e as misérias sob ângulos imprevistos, produto de seu olhar, a um só tempo sensível e crítico”, destaca Agnaldo Farias, curador da mostra e organizador da publicação.

Para Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil, “gerar identificação dos clientes com suas cidades é uma das marcas do projeto, que também oferece um novo olhar sobre a expansão urbana por meio da fotografia contemporânea brasileira. Mas o que torna essas imagens ainda mais especiais é o olhar artístico de Reinés, que evidencia o que há de único em cada paisagem urbana”.

Para Dulce Neves, secretária da Cultura, “Ribeirão tem a honra de receber esta grande exposição, que contribuirá para a apreciação da arte e formação cultural de pessoas nas áreas mais diversas, sobretudo na arquitetura. Para isso preparamos o Marp, Museu de Arte renomado na cidade, a fim de abranger o público no período expositivo”.

A exposição é gratuita e pode ser visitada até o dia 23 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e feriados, das 12h às 18h. O Marp fica na Rua Barão do Amazonas, 323, no centro. Mais informações pelo telefone (16) 3635-2421.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço
Tuca Reinés: O Olhar Vertical – fotografias da Coleção Santander Brasil
Abertura para convidados: 24/11, às 20h30
Período da mostra: 25 de novembro a 23 de dezembro
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados e feriados, das 12h às 18h.
Local: Marp
Rua Barão do Amazonas, 323 – Centro
Informações: (16) 3635-2421
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏍️ Barretos Motos: A Maior Festa de Motociclismo do Brasil! 20 Anos de Emoção e Aventura 🎉

Prepare-se para um fim de semana cheio de emoção e adrenalina! De 3 a 5 de maio, o Parque do Peão de Barretos será...

** 🎻 Música Clássica no Jardim Suspenso! Camerata de Cordas da Alma se Apresenta

Se você procura um programa diferente para o feriado, que tal curtir um pouco de música clássica? A Camerata de Cordas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira, 1º de maio

🎤 Madonna Agita Copacabana perguntas e resposta

A rainha do pop, Madonna, está prestes a fazer história com um show gratuito na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio....

Agrishow🚁 Inovação na Agricultura! O Primeiro Drone do Mundo que Faz Tudo 🚁

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. A EAVision, líder em drones...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.
- PUBLICIDADE -