InícioSaúdeRibeirão Preto e região têm mais de 650 mil pessoas com algum...

Ribeirão Preto e região têm mais de 650 mil pessoas com algum tipo de deficiência

- continua após a publicidade -

A venda de carros para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida teve crescimento de 41% no ano de 2018 e tem previsão de crescimento de mais de 30% só entre janeiro e maio de 2019. Só em 2018, foram vendidos em todo o Brasil mais de 264.300 veículos com isenção de impostos para Pessoas com Deficiência e familiares, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef).

O desempenho crescente desse segmento deve-se ao maior conhecimento, pela população, da lei de isenção para pessoas com deficiência, que vigora há mais de 20 anos e que desde 2013 estende-se a familiares das pessoas que não podem dirigir (com deficiência visual, mental, intelectual ou física grave), além de quem tem mobilidade reduzida em graus elevados, como: tendinite crônica e problemas graves na coluna, quadril, joelho e outros. Isso significa que, praticamente, 1 em cada 2 brasileiros tem direito à isenção de impostos na hora da compra de automóveis 0 Km. A maioria das pessoas desconhece essa informação, porém, isso é lei!

“Pela legislação vigente, o benefício ocorre para compra de automóveis 0 Km de até R$ 70 mil. Há isenção dos seguintes impostos: IPI, IPVA, IOF e ICMS”, informa Rodrigo Rosso, presidente da Abridef e organizador da Mobility Ribeirão 2019, mais importante feira de tecnologia e inovação para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que acontecerá entre os dias 24 a 26 de maio, no estádio Palma Travassos, campo do Comercial FC, em Ribeirão Preto. Os automóveis com isenção de impostos são a grande atração do evento, inclusive com test-drive de veículos adaptados, com mais de 40 modelos de diversas marcas.

O Mobility & Show Ribeirão Preto 2019 é uma excelente oportunidade para as pessoas com deficiência e/ou seus familiares se atualizarem sobre a legislação e aproveitarem para conhecer os carros com isenção de impostos diretamente com as montadoras e concessionárias da região, que além das isenções, prometem condições especiais e descontos durante o evento. O evento oferecerá test-drive, infraestrutura, serviços e completa consultoria. Tudo gratuito, para aquecer ainda mais este mercado em franco crescimento. “A Mobility & Show Ribeirão 2019 coloca as marcas das mais importantes montadoras de automóveis à disposição dos interessados. Os visitantes poderão realizar test-drive e obter todas as informações e orientações sobre a compra e as isenções, sem custo, tudo de graça, feito por especialistas e na hora”, informa Rodrigo Rosso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estarão presentes: Fiat, Jeep, Nissan, Volkswagen, GM, Honda, Toyota, Citroen, Caoa Chery, Renault, Suzuki, Peugeot, entre outras marcas.  “A expectativa é que sejam realizados cerca de 500 test-drives em três dias de evento, com o objetivo de contribuir para o crescimento desse segmento do mercado automobilístico”, ressalta o organizador da Mobility & Show.

Ribeirão Preto recebe a MOBILITY & SHOW, evento para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, idosos e familiares

Serviço:

MOBILITY & SHOW RIBEIRÃO PRETO 2019

Data: 24 a 26 de maio / Horário: 09h às 18h

Local: Estádio Palma Travassos Comercial FC (Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto/SP)

ENTRADA E INFORMAÇÕES GRATUITAS

INFORMAÇÕES: 0800-772-6612

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -