InícioRegiãoSertãozinhoTriste sequela de um desgoverno Dedini anuncia demissão de Todos os funcionários...

Triste sequela de um desgoverno Dedini anuncia demissão de Todos os funcionários em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O anuncio foi feito na manhã de hoje, sexta-feira (2).

Por meio de nota, a empresa comunicou que, dentro do seu plano de otimização da capacidade instalada, colocará em hibernação a unidade e todos os funcionários serão demitidos.

A medida foi tomada em um momento em que é necessário reduzir custos, centralizar atividades e buscar ter equilíbrio nos custos e despesas.

“A hibernação da unidade em nada afetará a operação das demais fábricas e esperamos que em breve possamos retomar em regime normal as atividades de Sertãozinho, visando atender a uma reação do mercado com novos investimentos”, informou.

Além disso, a Dedini reiterou a credibilidade e compromisso quanto à entrega dos produtos e serviços contratados, bem como a qualidade e prazo acordados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dedini demitiu nesta sexta-feira, 2, os 100 funcionários que ainda trabalhavam na unidade de Sertãozinho (SP) da companhia e fechou as portas da fábrica que chegou a ter 3 mil metalúrgicos.

A indústria de bens de capital está em recuperação judicial e, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do município do interior paulista, nenhuma justificativa foi dada para o encerramento das atividades e sequer houve formalização das demissões.

A companhia, que tem sede em Piracicaba (SP), já foi a maior empresa de base do País para a produção completa de usinas de açúcar e etanol. Nenhum representante da Dedini foi localizado na noite desta sexta.

“Os responsáveis pela Dedini simplesmente chegaram e mandaram todos os funcionários embora, afirmando que a empresa estava fechando suas portas. Isso sem dar nenhuma satisfação, e muito menos respeitar a assembleia marcada pela Justiça para o próximo dia 19 com os credores da recuperação judicial”, informou Samuel Marqueti, presidente do sindicato, que irá recorrer ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho.

Marqueti informou ainda que uma assembleia será realizada na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, às 9h, em frente à unidade da Dedini. Durante a próxima semana haverá reuniões com os funcionários demitidos, disse, também, o sindicalista.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📈 Iguatemi S.A. Registra Novo Recorde em Vendas no Primeiro Trimestre de 2024! 💰

Crescimento Sustentado e Redução de Custos O crescimento de 10,3% em vendas totais foi acompanhado por melhorias em indicadores vitais. A empresa reduziu seu custo de ocupação para 12,5%

Vila Tibério recebe edição “Especial Dia das Mães” da Feira de Artesanato

Evento reunirá cerca de 80 artesãos neste domingo, dia 5 de maio, a partir das 9 horas, na Praça José Mortari

📢 Imperdível! Dire Straits Legacy em Ribeirão Preto com Camarote Exclusivo 🎸

🕺 Camarote Open Bar e Open Food para o Show Incrível dos Dire Straits! 🌟

Enchentes no Rio Grande do Sul: devastação histórica deixa rastro de morte e prejuízo

Iniciadas no dia 28 de abril, chuvas torrenciais castigam o estado, causando inundações, deslizamentos e tragédias. Apesar da previsão de recuo gradual a partir do dia 4 de maio, o impacto das enchentes já é devastador.

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann ganhou um novo rumo depois de uma mensagem em uma secretária eletrônica

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann ganhou um novo rumo depois que um detetive recebeu uma mensagem em uma secretária eletrônica de um antigo amigo de Christian Brückner, o principal suspeito no caso.
- PUBLICIDADE -