Home » Região » Sertãozinho » Nesta semana, Pré-conferência de Saúde será no CEU das Artes em Sertãozinho

Nesta semana, Pré-conferência de Saúde será no CEU das Artes em Sertãozinho

O Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde realizam, nesta semana, mais um encontro da Pré-conferência de Saúde, com o intuito de receber as demandas da sociedade civil, para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá dia 27 de fevereiro, tendo como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Então, se você reside na região do Jardim Santa Marta, tem alguma sugestão de melhoria do Sistema Único de Saúde – SUS ou quer defender a permanência de ações realizadas através desse serviço público, compareça à Pré-conferência desta quinta-feira, dia 07, às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurídes Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), localizado à rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta. A ação é aberta ao público em geral.

As próximas pré-conferências acontecerão nas seguintes datas:

  • 13 de fevereiro, às 18h30, no salão paroquial da Igreja Santa Cruz.

Rua Floriano Peixoto, 1282 – Distrito de Cruz das Posses.

 

  • 20 de fevereiro às 9h, no CRAS 2.

Rua Paulo Meloni, 720 – Jardim Alvorada.

Essas pré-conferências servirão para ouvir a comunidade e abrir o debate acerca das necessidades de saúde da população, em nível local, e como o usuário pode exercer seu direito de cidadania ao lutar pela melhoria e permanência do SUS. Todos os cidadãos podem participar.

Após a realização das pré-conferências, a população será convidada a participar da Conferência Municipal de Saúde. Assim, propostas serão elencadas para serem enviadas às conferências Regional, Estadual e Nacional, por meio dos delegados que serão eleitos em cada evento. Entre eles, estarão profissionais ligados aos órgãos gestores, prestadores de serviço, trabalhadores e usuários do SUS.

Vale ressaltar que, as propostas elencadas no âmbito municipal serão utilizadas como norteadoras para avaliação e consolidação das políticas públicas de saúde em Sertãozinho.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.

 

Comente

Deixe uma resposta