InícioRegiãoSão SimãoEscola pública de São Simão receberá, pela primeira vez, visita da Autovias...

Escola pública de São Simão receberá, pela primeira vez, visita da Autovias e da São Francisco Resgate

- continua após a publicidade -

A Escola Estadual “Capitão Virgílio Garcia”, de São Simão, receberá uma visita especial nesta terça-feira (09/10). Das 8 às 16 horas, os cerca de 100 alunos poderão conhecer mais de perto o trabalho realizado pela Arteris Autovias, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. Esta será a quarta atividade do tipo realizada em 2018 – a primeira na instituição de ensino – e integra o calendário de ações contínuas propostas após o Fórum da Juventude Arteris, promovido em Leme (SP).

A analista de Sustentabilidade, Gisele Fabbri, iniciará a ação falando aos alunos sobre valores e atitudes – em ruas, avenidas, rodovias e no convívio social – e apresentará estatísticas sobre o trânsito. Ao fim do dia, um dos momentos mais aguardados: a equipe de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) da São Francisco Resgate fará uma simulação, tendo como “vítima” um dos participantes.

A viatura da concessionária também estará disponível para quem quiser conhecê-la por dentro. “A gênese dos nossos programas educacionais trata da humanização do trânsito e de valores, em todos os públicos e faixas etárias. Por isso, poder promover uma visita tão rica de informações como essa é uma oportunidade única para reafirmar esse compromisso”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

Sobre o Projeto Escola Arteris

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Há 17 anos, mais de 302 mil alunos e 17 mil professores de 630 escolas da rede pública de ensino e APAEs de todo o país são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida nas estradas e cidades. O programa envolve alunos da Educação Básica, ensinos Fundamental e Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 150 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -