InícioCulinariaShopping Iguatemi recebe etapa de festival que elegerá melhores pratos e produtos...

Shopping Iguatemi recebe etapa de festival que elegerá melhores pratos e produtos típicos de SP

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe etapa de festival que elegerá melhores pratos e produtos típicos de São Paulo

- continua após a publicidade -

No dia 03 de outubro, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto será palco do maior programa gastronômico do País, o “Feito em SP”. O festival seleciona receitas culinárias e produtos mais emblemáticos do Estado com o objetivo de consolidar a gastronomia paulista como um dos mais importantes alicerces da economia e do empreendedorismo. As inscrições estão abertas para a etapa Ribeirão Preto e macrorregião, através do site feitoemsp.com.br, para restaurantes, bares, padarias, produtores e fabricantes da cidade e região.

O “Feito em SP” vai eleger pratos e produtos típicos e saborosos da macrorregião. A seleção terá dois momentos, sendo o primeiro o cadastro dos estabelecimentos e avaliação de uma comissão que escolherá quatro produtos agropecuários manufaturados e quatro pratos de estabelecimentos comerciais relevantes e icônicos da cidade e da região.

No segundo momento, os oito finalistas selecionados se apresentarão no dia 03 de outubro, das 17h às 22h, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto/estacionamento em frente ao Coco Bambu, em que deverão levar, no mínimo, 300 porções pré-preparadas para venda pública, a preços populares, entre R$15,00 a R$25,00. Os pratos serão avaliados por uma comissão técnica. Neste mesmo dia, os julgadores escolherão os dois produtos e os dois pratos vencedores da macrorregião.

Os quatro vencedores participarão da 16ª e última ação na cidade de São Paulo, de 24 a 27 de outubro, nas instalações do Memorial da América Latina. Os 30 produtos e 30 pratos vencedores irão expor e vender seus itens também a preços populares.

“O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto tem como proposta abraçar o que a cidade tem de melhor, e receber o maior programa gastronômico do País, com participantes de toda nossa macrorregião reforça esse nosso objetivo”, conta Carolina Pajaro, gerente de marketing do empreendimento.

A macrorregião de Ribeirão Preto abrange os cadastros também das seguintes cidades: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.

Na etapa de Ribeirão Preto, o chef padrinho será Checho Gonzales, que ministrará uma aula masterclass de uma hora. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo feitoemsp.com.br/. O Festival é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com a curadoria do Mundo Mesa e apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto.

Festival Gastronômico “Feito em SP”

Data: 03 de outubro
Horários: 17h às 22h
Local: estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Mais informações: feitoemsp.com.br/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -