Início Culinaria Shopping Iguatemi recebe etapa de festival que elegerá melhores pratos e produtos...

Shopping Iguatemi recebe etapa de festival que elegerá melhores pratos e produtos típicos de SP

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe etapa de festival que elegerá melhores pratos e produtos típicos de São Paulo

- continua após a publicidade -

No dia 03 de outubro, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto será palco do maior programa gastronômico do País, o “Feito em SP”. O festival seleciona receitas culinárias e produtos mais emblemáticos do Estado com o objetivo de consolidar a gastronomia paulista como um dos mais importantes alicerces da economia e do empreendedorismo. As inscrições estão abertas para a etapa Ribeirão Preto e macrorregião, através do site feitoemsp.com.br, para restaurantes, bares, padarias, produtores e fabricantes da cidade e região.

O “Feito em SP” vai eleger pratos e produtos típicos e saborosos da macrorregião. A seleção terá dois momentos, sendo o primeiro o cadastro dos estabelecimentos e avaliação de uma comissão que escolherá quatro produtos agropecuários manufaturados e quatro pratos de estabelecimentos comerciais relevantes e icônicos da cidade e da região.

No segundo momento, os oito finalistas selecionados se apresentarão no dia 03 de outubro, das 17h às 22h, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto/estacionamento em frente ao Coco Bambu, em que deverão levar, no mínimo, 300 porções pré-preparadas para venda pública, a preços populares, entre R$15,00 a R$25,00. Os pratos serão avaliados por uma comissão técnica. Neste mesmo dia, os julgadores escolherão os dois produtos e os dois pratos vencedores da macrorregião.

Os quatro vencedores participarão da 16ª e última ação na cidade de São Paulo, de 24 a 27 de outubro, nas instalações do Memorial da América Latina. Os 30 produtos e 30 pratos vencedores irão expor e vender seus itens também a preços populares.

“O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto tem como proposta abraçar o que a cidade tem de melhor, e receber o maior programa gastronômico do País, com participantes de toda nossa macrorregião reforça esse nosso objetivo”, conta Carolina Pajaro, gerente de marketing do empreendimento.

A macrorregião de Ribeirão Preto abrange os cadastros também das seguintes cidades: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.

Na etapa de Ribeirão Preto, o chef padrinho será Checho Gonzales, que ministrará uma aula masterclass de uma hora. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo feitoemsp.com.br/. O Festival é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com a curadoria do Mundo Mesa e apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto.

Festival Gastronômico “Feito em SP”

Data: 03 de outubro
Horários: 17h às 22h
Local: estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Mais informações: feitoemsp.com.br/

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Após ser adiado, Prouni tem inscrições abertas até 1º de fevereiro

O prazo para o fim das inscrições foi estendido pelo Ministério da Educação (MEC) por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Ano letivo de 2020: confira as principais mudanças na rede estadual de SP

Implementação do Inova Educação, novos períodos de recesso e chegada de mais PEIs estão entre as melhorias na área

CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde orienta evitar viagens à China

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já considera todo o território da China como área de transmissão ativa do novo coronavírus

Feira de adoção conta com 15 animais entre gatos e cachorros

Todos os animais já participam do evento com a primeira vacina aplicada, no caso dos filhotes, e remédio contra vermífugos.

No dia 02 de fevereiro acontece o Ribeirão Zen: Você se Torna quando faz

Um mundo bem melhor se constrói com empatia e gentileza

Corredor de ônibus será implantado na Av. Saudade e Av. D. Pedro

Os corredores Dom Pedro I e Saudade fazem parte dos 11 corredores de ônibus que serão implantados em Ribeirão Preto

Servidores municipais lançam site com contagem regressiva para governo Nogueira

Quando a reportagem começou a ser escrita, faltavam 338 dias, 10 horas, 45 minutos e 14 segundos para o final do mandato de Nogueira

Ourofino Agrociência tem nova sede em Ribeirão Preto

Além da ampliação da sede, em 2020, a empresa continuará com o propósito de atuar reimaginando a agricultura brasileira, proporcionando inovações em seus produtos

Curso preparatório para o mercado de trabalho oferece 400 vagas gratuitas em Ribeirão Preto

As inscrições para o projeto Coletivo Jovem devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro

Fevereiro inicia com Família Legal no Museu Casa de Portinari

Neste sábado e domingo, os visitantes do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de...
- PUBLICIDADE -