InícioLazer e CulturaITINERÂNCIA DA 32ª BIENAL EM RIBEIRÃO PRETO ENCERRA TEMPORADA EM 13 DE...

ITINERÂNCIA DA 32ª BIENAL EM RIBEIRÃO PRETO ENCERRA TEMPORADA EM 13 DE MAIO

- continua após a publicidade -

O circuito itinerante da 32ª Bienal de São Paulo na FAAP Ribeirão Preto pode ser apreciado pelo público até o próximo sábado (13/5). Gratuita, a exposição apresenta a obra True to Size (“Fiel ao tamanho”), da artista inglesa Heather Phillipson, composta por vídeos, áudios e esculturas em escala humana. O mesmo recorte estará na  unidade da FAAP em São José dos Campos a partir de 20 de maio.

As etapas da itinerância em Ribeirão Preto e São José dos Campos renovam a parceria institucional entre a Fundação Bienal de São Paulo e a Fundação Armando Alvares Penteado, que desde 2013 promove mostras nos espaços da FAAP e um extenso programa de residências artísticas com artistas participantes das bienais.

Sobre a artista

Heather Phillipson, 1978, Londres, Reino Unido.
A linguagem articulada por objetos físicos e digitais que habitam o imaginário da sociedade de consumo contemporânea é a principal matéria-prima das instalações e vídeos de Heather Phillipson. Imagens de publicidade online, brinquedos de pelúcia e “emojis” de aplicativos de conversa virtual aparecem nos espaços criados pela artista por meio de colagens, colisões, sobreposições e associações inesperadas. Suas instalações revelam uma investigação sobre como emoções, afetos e desejos são construídos e manipulados no interior desse conjunto heterogêneo de referências culturais. Phillipson atua também como escritora e poetisa, sendo frequente em seus vídeos a presença do texto lido, sobreposto a trilhas sonoras construídas segundo a mesma logica fragmentária. TRUE TO SIZE (“Fiel ao Tamanho”) (2015-2016) consiste de vídeos, áudios e esculturas em escala humana. É uma suíte de cenas que tem como tema a devastação – clima extremo, higiene extrema, sexo virtual, comunicação excessiva, guerras, extinção iminente, sobrevida, enchentes e, em um sentido mais amplo, consumo e desejo. A escala dos objetos e imagens representados fazem com que eles momentaneamente percam a banalidade com que são consumidos no cotidiano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

32ª Bienal – Itinerâncias

A 32ª edição da Bienal, que recebeu 900 mil visitantes em 2016, terá recortes exibidos em cidades no Brasil e no exterior em 2017. Seleções de obras viajam as cidades de Campinas/SP, Belo Horizonte/MG, São José dos Campos/SP, Brasília/DF, Cuiabá/MT, São José do Rio Preto/SP, Ribeirão Preto/SP, Garanhuns/PE, Palmas/TO, Santos/SP, Itajaí/SC e Fortaleza/CE. As itinerâncias internacionais já estão confirmadas na Colômbia, no Chile e em Portugal.

32ª Bienal – Itinerâncias: FAAP Ribeirão Preto
Período de visitação: até 13 de maio (sábado)
Horário: até sexta-feira, das 9h às 21h; sábado, das 9h às 15h
Local: FAAP RP
Endereço: Av. Independência, 3670 – Ribeirão Preto, SP
Informações: (16) 3913-6300
Imagens de divulgação: bit.ly/32bsp-iti-faap

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -