InícioLazer e CulturaCoordenação dos Centros Culturais do município é unificada

Coordenação dos Centros Culturais do município é unificada

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria de Cultura, realiza a reestruturação e unificação de coordenação dos cinco Centros Culturais do Município:

Centro Cultural Palace, Centro Cultural Quintino Facci II, Centro Cultural Campos Elíseos, Vila Tecnológica – Casas com atividades culturais- e Céu das Artes.
A secretária da Cultura, Dulce Neves, esclarece que o objetivo é garantir a ampliação das oportunidades para a população que mais precisa.

“Inclusive as funcionárias públicas dos Centros passaram a ser mais valorizadas e estamos trabalhando na melhoria da estrutura física dos equipamentos, como também das oficinas e atividades oferecidas. É imprescindível trabalharmos em busca do bem comum. A responsabilidade social de promover ações que possibilitem uma sociedade mais justa e igualitária é dever de todos nós. Iniciativas que permitam a participação da sociedade fomentam a integração comunitária”,

informou Dulce Neves.
Meire Teixeira, coordenadora do Centro Cultural Palace, que assumiu a coordenação dos demais Centros Culturais do município, fala sobre o trabalho que está em andamento.

“Já estamos trazendo de volta a identidade dos Centros Culturais. Cada um será coordenado como se fosse independente, mas ao mesmo tempo será realizado um trabalho em “Teia” com os cinco Centros do Município. Um exemplo é a programação do lançamento de um livro que acontecerá no Centro Cultural Palace, e que levará aos outros Centros um projeto denominado de ‘Manhã com o Escritor’.

explica Meire.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro projeto está sendo desenvolvido com o artista plástico Mario Jorge Jordão.
Jordão é artista plástico premiado na Casa Portinari, que fica no Palace. Ele atua na atividade pintura de quadros, que também será estendida aos demais Centros Culturais. Os quadros pintados, em cada Centro, serão doados para o local onde foram confeccionados.
Uma nova agenda já está sendo preparada para os Centros Culturais.
Nos Campos Elíseos, por exemplo, já há uma exposição e um workshop agendados para maio.
Os equipamentos estão recebendo serviços de roçadas e melhorias dos mobiliários.

“Estamos recebendo apoio e doações da comunidade para oferecer novas estruturas. Já conseguimos a doação de tintas, 20 cadeirinhas coloridas e mesa para aulas de musicalização para o Centro Cultural da Vila Tecnológica”,

contou Teixeira.
A Coordenadoria Municipal de Projetos finaliza um projeto para manutenção do Centro Cultural Campos Elíseos. A intenção é iniciar mais de 10 novas oficinas nos Centros Culturais até julho e ampliar as oficinas existentes, informou Meire Teixeira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -