InícioEsportesRodrigo Melo fatura o ‘tetra’ para Ribeirão Preto na Prova Ciclística de...

Rodrigo Melo fatura o ‘tetra’ para Ribeirão Preto na Prova Ciclística de São Salvador

- continua após a publicidade -

O final de semana foi de ouro para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). O time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella mostrou que não é apenas a longevidade que torna a Prova Ciclística de São Salvador tradicional. A Equipe, figura carimbada em participações na corrida – realizada todos os anos em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro -, mostrou que também tem história e faturou o tetracampeonato da competição, que chegou à 73ª edição e é a mais antiga do Brasil.

imagem_release

O sprintista Rodrigo Melo cravou o título 104 décimos de segundo à frente de Emerson Santos (UFF), vice-campeão. Não bastasse a vitória, o plantel ribeirão-pretano ainda fez “dobradinha” no pódio. Cristian Egídio foi o terceiro colocado. Antônio da Matta (Taubaté) e Rafael Braga (ACE) terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente.

“Logo no início da corrida já saiu uma fuga com as principais equipes e foi para a chegada. O Rodrigo era o mais veloz da fuga e manteve um ótimo ritmo para conseguir a vitória. Saímos muito felizes pelo trabalho de toda a equipe na prova, que foi muito bom”, analisou Donnabella.

Organizada pela Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), a prova reuniu mais de 500 atletas de todo o País e até estrangeiros. Outros quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto: Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Lucas Motta e Rodrigo do Nascimento. A corrida, para a Elite Masculina, teve duração de duas horas com uma volta extra. Cada contorno tinha 3.650 metros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os outros três títulos da Equipe na São Salvador foram com o cubano Michel Fernandez (bicampeão em 2008 e 2012) e Maurício Knapp (2014). A competição foi criada em 1944 por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. E é realizada em 6 de agosto também em lembrança ao Dia de Santíssimo Salvador.

O próximo compromisso do plantel ribeirão-pretano será a Volta Ciclística de Brusque nos dias 19 e 20 de agosto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -