InícioEsportesRibeirão Preto é campeã da Volta Ciclística Cidade de Brusque

Ribeirão Preto é campeã da Volta Ciclística Cidade de Brusque

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) faturou, no último domingo (20), mais um título de campeonatos válidos pelo Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). O time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella foi com cinco representantes para a décima edição da Volta Ciclística Cidade de Brusque, em Santa Catarina, e voltou com o campeão geral da prova: o passista Atílio Fetter foi o melhor somando as três etapas da corrida, iniciada no sábado (19), e conquistou o título.

“Ele começou bem já no sábado, ficando em segundo lugar no Contrarrelógio e também na rodagem de 88 quilômetros. Assumiu a liderança na classificação por causa desses bons resultados e aí foi somente manter a regularidade na prova de estrada, no domingo de manhã, para ser campeão”, celebrou o treinador.

O domínio do plantel ribeirão-pretano na competição catarinense, porém, não foi apenas com as pedaladas de Fetter. No contrarrelógio, quatro atletas da equipe ficaram entre os cinco primeiros. Além do vice de Atílio, Maurício Knapp ficou em terceiro, Rodrigo do Nascimento em quarto e Lucas Motta em quinto. Matias Médice (Avaí) foi o vencedor.

No circuito de 88 km, sábado à tarde, mais quatro pódios: Maurício Knapp campeão, Atílio em segundo, Lucas Motta em terceiro e Rodrigo Melo em quarto. Alessandro Guimarães (Joinville) ficou em quinto.

Na Estrada, Rodrigo Melo ficou em segundo lugar e Rodrigo do Nascimento em quinto. Alessandro Guimarães (Joinville), Giovane Frazão (São José-SC) e Alan Firmiano (Orleans) foram os primeiro, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a excelente participação em todas as etapas, domínio ribeirão-pretano na classificação geral, com os quatro primeiros colocados: Maurício Knapp foi vice-campeão, Lucas Motta ficou com a medalha de bronze e Rodrigo Melo na quarta posição. Matias Médice (Avaí) ficou em quinto. Rodrigo do Nascimento, outro ribeirão-pretano na prova, terminou em sexto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -