Home » Esportes » Futebol » Botafogo » No ano do centenário, Botafogo volta a série B do brasileiro

No ano do centenário, Botafogo volta a série B do brasileiro

Em uma partida tensa, time de Ribeirão consegue empate nos minutos finais e vai disputar a segunda divisão do campeonato brasileiro de 2019.

Um jogo para cardíacos ficarem longe, assim foi a partida válida pelas quartas de finais da série C do campeonato brasileiro disputada pelo pantera na noite deste domingo (26) contra o Botafogo da Paraíba. Com o estádio Santa Cruz lotado (quase 25 mil torcedores), o time de Ribeirão fez uma partida contra um adversário retrancado, que jogava com o regulamento debaixo do braço; na partida de ida, disputada em João Pessoa (PB), o time de Ribeirão foi derrotado por 1×0 e precisava de pelo menos 01 gol para disputar a vaga nos pênaltis.

Confira os Gols da vitória do Botafogo

A torcida fez sua parte, respondeu ao chamado da diretoria do Botafogo e lotou o Santa Cruz. Mas, a ansiedade era nítida dentro de campo, Pimentinha foi destaque da partida, partindo para cima da defesa mas o time não conseguia passar pelo sistema defensivo bem montado para segurar o jogo. Com muitos erros de passes e poucas finalizações (mesmo com 01 jogador a mais desde os 24 minutos do segundo tempo), o pantera levou pouco perigo ao gol do time da Paraíba, mas no último minuto dos acréscimos o estádio veio abaixo com o gol do artilheiro Caio Dantas – que disparou na artilharia da série C com 11 gols -, era o gol que levaria a decisão para os pênaltis e colocou o Botafogo novamente com chances de avançar na disputa do título da série C, mas o principal, a classificação para retornar a série B do campeonato brasileiro.

Haaajaaa coração!!! Nos pênaltis, o time paraibano mandou uma bola no travessão, deixando nos pés de Everton Santos a chance de colocar o Botafogo na frente, mas o goleiro do “Belo”, apelido do time paraibano, fez sua parte e manteve a igualdade nas cobranças defendendo, até que Tiago Cardoso defendeu uma cobrança colocando o pantera na frente para que Felipe Augusto encerrasse a disputa com classe. O Botafogo de Ribeirão levou a melhor nas cobranças com gols de Tchô, Caio Dantas, Yuri e Felipe Augusto levando o time de volta a segunda divisão do campeonato nacional depois de 16 anos, principal objetivo do time na temporada. Agora, a nova meta é buscar o título da série C. O Botafogo, espera pelo resultado do jogo entre Atlético-AC e Cuiabá-MT para conhecer o adversário da semifinal.

Público Total: 23.950
Renda: R$ 409.320,00

Gols do jogo Botafogo x Botafogo PB

Comente

Deixe uma resposta