InícioEspeciaisFenasucroFENASUCRO & AGROCANA aquece a economia de Sertãozinho em agosto

FENASUCRO & AGROCANA aquece a economia de Sertãozinho em agosto

- continua após a publicidade -

Durante quatro dias, Sertãozinho se torna polo nacional e internacional do setor sucroenergético com a realização da FENASUCRO & AGROCANA. Neste ano, a 25ª edição deve movimentar até R$ 3,1 bilhões em negócios no evento entre os dias 22 e 25 de agosto. E a cidade que tem 121 mil habitantes e o 66º PIB do Estado de São Pulo, também fatura –e muito– com alta de até 40% na movimentação econômica durante os dias de evento.

“É o principal evento da cidade e muito importante para gente, a movimentação é muito positiva durante a semana da FENASUCRO & AGROCANA. Abrimos às 11h e só fechamos quando o último cliente vai embora”, diz Antonio Carlos de Figueiredo, sócio da Cachaçaria de Sertãozinho, que vê seu movimento crescer de 30% a 40% nos dias do evento.

E neste ano, pela primeira vez, o restaurante vai montar uma unidade dentro da FENASUCRO & AGROCANA. “Fizemos essa parceria para atender também em um espaço dentro do evento. O que é muito positivo pois vai gerar a contratação de profissionais”, diz Figueiredo.

No Comfort Hotel de Sertãozinho todos os 112 apartamentos ficam ocupados durante os dias de evento. “Temos uma alta de 70% em nossa movimentação. Com hóspedes que estão na cidade para a FENASUCRO & AGROCANA, vindo de diversas regiões do Brasil e Países como Colômbia e Chile”, diz Patrícia Braga da Silva Martins, gerente do hotel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo pessoal

Ainda segundo ela, a receita do restaurante do hotel também cresce, além da movimentação do comércio em geral da cidade. “Vemos muitos hóspedes e visitantes consumido nas lojas do Centro, chegam com sacolas. É uma movimentação muito positiva.”

O presidente da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho), Paulo Roberto Scaranelo, diz que o mercado local recebe qualificação para receber os turistas. “Temos um programa para preparar os comerciantes e fazer com que eles aproveitem ainda mais esse turismo de negócios para ampliar faturamento”, diz.

“A FENASUCRO & AGROCANA além de gerar negócios e proporcionar qualificação profissional, tem como característica estimular a economia, tanto da cidade de Sertãozinho quanto da região, com a criação de empregos diretos e indiretos, durante a montagem, os quatro dias de evento e desmontagem, englobando também o comércio e o turismo”, diz Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br.

Mais uma movimentação importante que a FENASUCRO & AGROCANA proporciona à cidade de Sertãozinho e toda a região é a geração de empregos. Segundo a organização do evento, após uma parceria com a prefeitura da cidade, de 85% a 90% da mão de obra contratada para a realização do evento é de Sertãozinho.

Serviço

Edição: 25ª edição

Realização: 22 a 25 de agosto de 2017

Horário exposição: das 13h às 20h

Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil

Site oficial: www.fenasucro.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -