InícioEspeciaisAgrishowAgrishow 2018 terá exposição inédita de gado meio sangue Senepol/Nelore

Agrishow 2018 terá exposição inédita de gado meio sangue Senepol/Nelore

- continua após a publicidade -

A área da pecuária é sempre um dos destaques da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Nesta edição, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto, SP, os mais de 150 mil visitantes poderão acompanhar uma exposição inédita de gado meio sangue Senepol e Nelore, criado nas fazendas do Senepol da Barra, situadas em Rifaina, no interior de São Paulo, e em municípios de Minas Gerais.

Serão 21 animais em exposição, entre touros e doadoras meio-sangue Senopol e Nelore. Essa raça tem como vantagens o abate precoce, a maior quantidade de vacas por touro, rendimento e acabamento de carcaça elevados a pasto, maior premiação por carcaça, alto desempenho reprodutivo e libido e rentabilidade. Além disso, essa raça também possui baixos índices de infestação de ecto e endoparasitas, não necessita de manejo especial em sua criação, desmama com maior peso e reduz os percentuais de acidentes com mão de obra e infraestrutura.

Segundo Rafael Ribeiro Trajano Telles, gestor da Senepol da Barra, essa iniciativa é importante porque esse tipo de gado tem se destacado no campo, por meio do mercado crescente e do aumento da comercialização dos animais. “A Agrishow 2018 é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, recebendo um público especializado na agropecuária do Brasil e do exterior, que poderá conhecer os benefícios dessa raça, a única adaptada ao clima brasileiro”, diz. “É a primeira vez que há na feira uma exposição desse tipo de gado. Assim, essa iniciativa pioneira nos traz excelentes expectativas em termos de visibilidade, conhecimento, relacionamento e negócios”, acrescenta.

Além da exposição do gado meio sangue Senepol/Nelore, a 25ª Agrishow terá ainda diversos lançamentos levados pelos expositores atuantes desse segmento, como por exemplo, a Açôres, que lançará os troncos Premium III e Americano Premium III e apresentará as balanças eletrônicas Heavy Duty e ACR Heavy Duty Full, além do Gran Smart Prime, totalmente operado por controle remoto. O Tronco Premium III é recomendado para o pecuarista que cria e recria, já o Tronco Americano Premium III é destinado aos dois sistemas, engorda, ciclo completo e confinamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já a Acqua Gelata apresentará os ventiladores ECO 1600 e ECO 1750 da Intermaq, que são produzidos para garantir o menor consumo de energia elétrica. Os ventiladores garantem o transporte da maior quantidade de ar e foram desenvolvidos para três finalidades dentro da atividade leiteira, cumprindo com sua função em Estábulos Free Stall, Compost Barn e também salas de resfriamento ou espera.

A Kontentor Equipamentos Agropecuários participará da Agrishow 2018, apresentando seus troncos/bretes hidráulicos de contenção bovina, com tecnologia americana. Um dos principais benefícios dos produtos é o bem-estar do animal, pois foi projetado para assegurar que o animal tenha menos estresse e mais conforto, uma vez que a pressão hidráulica exercida é suficiente para segurá-lo, mas sem machucá-lo.

Por fim, a Bosch destacará a Plataforma Bosch de Pecuária de Precisão – uma solução de IoT desenvolvida no Brasil, que visa analisar a performance do gado de forma dinâmica e individual, dentro do seu habitat natural e sem a necessidade de transportá-lo para o curral. Além do acompanhamento da engorda do gado em sistemas de confinamento, a empresa disponibiliza a tecnologia também para uso no pasto.

A Agrishow 2018 contará ainda com outras atrações, como a Arena de Demonstração de Campo, um show de tecnologia e inovação para o produtor rural, com curadoria da Coopercitrus, a Arena de Conhecimento, palco de informações atualizadas e conteúdo relevante sobre os principais temas que norteiam o agronegócio, e o Memórias do Campo, espaço para os amantes de tratores do Brasil, com a exposição de tratores antigos.

A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Mais informações:

AGRISHOW 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -