InícioEconomiaPrefeitura abre 86 vagas temporárias para AGRISHOW

Prefeitura abre 86 vagas temporárias para AGRISHOW

- continua após a publicidade -

Os interessados devem retirar, até o dia 12 deste mês, o encaminhamento para as entrevistas no PAT Ribeirão Preto, que atende das 8 às 16 horas na Via São Bento, s/n, no Jardim Mosteiro, com o RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS e o Comprovante de Endereço.

Vagas:
05 vagas de motorista, categoria D (exige experiência comprovada em carteira de trabalho)
11 vagas para coletores
70 vagas para serviços gerais (limpeza de banheiro e varrição de ruas
Para Coletores e Serviços Gerais serão aceitas as experiências em atividades como auxiliar de limpeza, almoxarife, servente de obras, pedreiro, pintor, eletricista, entre outras.

Como se comportar em uma entrevista de emprego – 7 dicas matadoras
Descubra como falar com o recrutador, o que vestir e como se comportar

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

1. Escolha bem o que vestir

Em primeiro lugar, João aconselha começar pelo mais básico. Que roupa você vai vestir? A decisão não é tão simples. Não vá pensando que é só pegar aquele jeans e aquela camiseta que você adora e tudo está resolvido. Quando falamos de empresas e processos de seleção, alguns cuidados simples podem fazer toda diferença.

“O ideal é que o candidato se vista como se já trabalhasse na empresa”, diz ele. Ou seja, pesquise o chamado dress code da empresa conversando com pessoas que trabalham lá ou apenas observando isso (se puder dar uma passada lá por perto antes da entrevista).

Na dúvida, a dica é usar roupas mais sociais. “É melhor errar para mais do que para menos. Além disso, se chegar de gravata e constatar que o ambiente não é dos mais formais, é só tirar a gravata, dobrar a manga da camisa, tirar o paletó”, recomenda João. “É mais fácil passar do social para o esporte do que o contrário. Para as mulheres, cuidado com cabelos e unhas também são essenciais.”

2. Tome cuidado com a fala

A segunda dica é a de tomar muito cuidado com o que vai dizer e também com a forma que vai dizer na entrevista de primeiro emprego. Evite erros de português e gírias. “Fale apenas o necessário, sobre o que for perguntado”, recomenda João.


3. Valorize a experiência acadêmica

Em processos seletivos em geral, o que mais pesa são os resultados obtidos pelos candidatos em experiências anteriores. Claro que, se você está procurando sua entrevista de primeiro emprego, o recrutador já sabe que você não tem experiência profissional (muito menos resultados) para apresentar, mas não é por isso que você vai ficar mudo.

“Você deve explorar seus resultados na escola/faculdade, participações em congressos, seminários, cursos de aperfeiçoamento, trabalhos desenvolvidos, como TCC e Monografias, e, principalmente, trabalhos voluntários, trabalho de férias, intercâmbios”, diz João.

4. Pense em situações em que foi desafiado

Outra dica é que muitas entrevistas de emprego são baseadas em situações que você já viveu. Para não correr o risco de ter um branco na hora, você pode deixar a memória preparada. Lembre, com antecedência, de situações em que você se sentiu desafiado, em que teve que resolver algum problema, por exemplo. É bem provável que alguma pergunta assim surja no bate-papo. Ah, sim, e não se importe com a simplicidade das tarefas que você vai relatar, isso já é esperado pelo entrevistador.

“O que importa é a forma como você alcançou os resultados e não o resultado em si”, diz João. Isso porque, você tende a agir de maneira semelhante quando se deparar com outro desafio ou tarefa, e é isso que o entrevistador quer saber – como você agiu diante da situação. “As empresas procuram pessoas capazes de produzir resultados e realizar o trabalho da maneira mais eficiente possível e a melhor forma de mostrar que você pode entregar tudo isso é contar o que já fez.”


5. Estude a empresa antes

Antes da entrevista de primeiro emprego, é obrigatório fazer a lição de casa e estudar a empresa em que você quer trabalhar. Use e abuse da internet para investigar e descobrir tudo sobre ela – a história, o que ela faz, o que produz, qual o tamanho, se é nacional ou não, quem são os concorrentes, como ela está em relação à concorrência etc. “Também procure imaginar como você pode contribuir com o desenvolvimento da empresa e questione por que você quer trabalhar lá.”

6. Pense nos seus pontos fortes e fracos

Outra lição de casa é pensar no que você tem de melhor. “Descubra seu pontos fortes e prepare exemplos que os demostrem, como situações vividas que comprovam o exercício de tais qualidades”, diz João. Bem, é preciso também descobrir seus pontos fracos, os pontos em que você precisa se desenvolver, pois isso também pode ser questionado durante a entrevista para o seu primeiro emprego.


7. Seja você mesmo na entrevista

Segundo João, o entrevistador já vai esperar que você esteja nervoso, pois isso é muito comum. “Se ele for bom entrevistador, cuidará para que você se sinta mais à vontade”. De qualquer forma, a melhor estratégia para combater o nervosismo da entrevista de primeiro emprego é ser você mesmo.

A dica é clara: não elabore mentiras ou histórias sofisticadas para querer impressionar. Seja você mesmo e tudo fica bem mais fácil. Além disso, os processos seletivos buscam colocar a pessoa certa no lugar certo. “Se você for preterido não significa que é um mau profissional, mas que havia alguém mais aderente ao perfil solicitado”, diz.

Na maioria das vezes, o perfil comportamental pesa mais do que competências técnicas ou capacidade intelectual. Por exemplo, uma pessoa mais introvertida pode não se desenvolver bem em um cargo que exija extroversão e uma pessoa que goste de fazer análises estatísticas pode não se sentir confortável em uma posição que exija criação. “Portanto, querer forçar um perfil só trará transtornos, no médio e longo prazos, para a empresa e para o profissional.”

Resumindo, a dica geral é para a entrevista de primeiro emprego: mostre seus resultados, mostre sua trajetória e seu desenvolvimento, seja claro e sucinto, capriche no português e seja você mesmo!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -