Home » Colunas » Saúde » Fundação Hospital Santa Lydia inaugurará ambulatório de cardiologia

Fundação Hospital Santa Lydia inaugurará ambulatório de cardiologia

Novo espaço começa a funcionar nesta sexta-feira, com expectativa de atender cerca de 40 pacientes por dia

Com a intenção de atender aos pacientes portadores de diversas formas de cardiopatias de forma diferenciada e acabar com a fila de espera na especialidade para pacientes do SUS, a Fundação Hospital Santa Lydia inaugura nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, às 10h30, o ambulatório de cardiologia.

O novo espaço, que recebeu investimentos de R$ 48 mil, oferecerá um equipamento de eletrocardiograma para avaliar e diagnosticar doenças antes da manifestação clínica, monitoramento por câmeras, sala de espera com cadeiras com encosto ergonômico, ar condicionado, televisão, água, café e biscoitos.

A equipe de serviço será composta por duas recepcionistas, dois técnicos de enfermagem e quatro cardiologistas e as consultas serão feitas por médicos especialistas com ampla experiência nas mais diversas subespecialidades para o diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas como insuficiência cardíaca, miocardiopatias, hipertensão, arritmias, valvulopatias, doenças coronarianas e outras.

O superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri, explica que a expectativa é realizar cerca de 40 consultas por dia e acabar com a fila de espera que chega a seis meses.

“Atualmente a fila de espera para a especialidade é de cerca de 1.200 pacientes. Com o ambulatório em funcionamento, conseguiremos, em dois meses, zerar essa fila e colocar o atendimento em cardiologia dentro da normalidade, como preconiza o protocolo da Secretaria da Saúde”. Ainda segundo o superintendente, até o final deste ano a previsão é realizar cerca de 8 mil atendimentos.

 

Comente

Deixe uma resposta