Home » Cidades » Transerp inicia campanha para evitar acidentes de trânsito no Carnaval 2019

Transerp inicia campanha para evitar acidentes de trânsito no Carnaval 2019

Primeira ação preventiva foi realizada no cruzamento da avenida Independência com a rua Altino Arantes

O Siga Consciente, programa educativo da Transerp, iniciou nesta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, a campanha de conscientização para evitar acidentes no Carnaval 2019. A primeira ação preventiva da campanha foi uma panfletagem no cruzamento da avenida Independência com a rua Altino Arantes, na região Sul.

A campanha traz como tema principal os riscos de misturar bebida e direção, além de outros alertas como o uso do cinto de segurança e respeito aos limites de velocidade.

Para promover este trabalho de conscientização nas ruas e avenidas da cidade, as ações da campanha contarão com a distribuição de material informativo por servidores da Secretaria Municipal da Saúde, agentes civis de trânsito e membros do Siga Consciente, além da divulgação nas redes sociais da Transerp e da prefeitura.

“Uma das propostas da atual gestão da Transerp é ampliar as atividades de conscientização sobre a segurança no trânsito. A exemplo dos últimos dois anos, continuaremos com os nossos trabalhos a fim de alertar os condutores quanto às imprudências no trânsito”, disse o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr.

Próxima ação

Dentro da campanha preventiva, nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a partir das 8h, na avenida Maurílio Biagi, ao lado do viaduto Ayrton Senna, a Transerp realiza o “1º Café Consciente no Trânsito”, sendo esta uma atividade de conscientização promovida com apoio dos policiais do 51º Batalhão de Polícia Militar e da Secretaria Municipal da Saúde.

 

Comente

Deixe uma resposta