Home » Cidades » Saude » Revogamos escravidão em 1888 mas Mais medicos enviou 7,1 bilhões para ditadura Cubana

Revogamos escravidão em 1888 mas Mais medicos enviou 7,1 bilhões para ditadura Cubana

Imagine você receber seu salário e o governo te tributar em 70% na fonte. Some a isso um longo período sem poder ver seus filhos. Imaginou? Essa é a realidade dos médicos cubanos. Isso é humano?

Pelas regras, o Ministério da Saúde transfere ao órgão o valor de R$ 11.520 por profissional. A Opas repassa aos contratados cubanos cerca de R$ 3.000. A diferença fica com o governo de Cuba.
Os profissionais, ficam impedidos pelo regime Cubano, de trazer seus familiares para o Brasil.
Novas condições do governo Bolsonaro
“Condicionamos à continuidade do programa Mais Médicos a aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias.
O Ministério da Saúde informou que vai lançar edital para seleção de profissionais para suprir os profissionais cubanos que devem deixar o país. “Será respeitada a convocação prioritária dos candidatos brasileiros formados no Brasil, seguida de brasileiros formados no exterior”, informou
“Imagine você receber seu salário e o governo te tributar em 70% na fonte. Some a isso um longo período sem poder ver seus filhos. Imaginou? Essa é a realidade dos médicos cubanos. Isso é humano?
Estranhamente os direitos humanos brasileiros apoiarem esta atitude.

Comente

Deixe uma resposta