InícioCidadesRevitalização do Parque Tom Jobim será entregue no domingo

Revitalização do Parque Tom Jobim será entregue no domingo

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto e a Pacaembu Construtora entregam no próximo domingo, 22 de abril, a revitalização do Parque Tom Jobim, localizado no Jardim Procópio, região Norte da cidade. Iniciadas em 12 de março, as obras contemplam revitalização e manutenção do parque, que ocupa uma área de 64 mil metros quadrados.

O local ganhou reparos de serralheria, consertos e pintura dos portões e gradil que circunda o parque, além de gradil em torno do lago; reparo dos bancos de concreto e madeira; reparo dos passeios em concreto; remoção de quiosques e bancos danificados, com instalação de novas mesas e bancos em concreto; instalação de brinquedos no playground, com brinquedos inclusivos para crianças com deficiência, por meio do projeto Duda Nalini; revitalização da academia ao ar livre; substituição da tela do alambrado do campo de futebol, com revitalização de todo o espaço, incluindo troca de traves e reparos no gramado; implantação de quadra poliesportiva; roçada do gramado, manutenção das muretas e guias do parque.

As obras fazem parte da parceria firmada entre o poder público (prefeitura de Ribeirão Preto) e a iniciativa privada (Pacaembu Construtora), por meio do Programa Verde Cidade.

Revitalização de Parques

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do Parque Tom Jobim, o Parque Dr. Luis Carlos Raya, localizado no Jardim Botânico, também está sendo revitalizado por meio de parceria com a iniciativa privada.

No dia 27 de março, o prefeito Duarte Nogueira assinou um termo de parceria com a construtora MRV Engenharia para limpeza, manutenção e implantação de melhorias no local.

As ações já estão em andamento e preveem toda a revitalização do parque, com tratamento paisagístico e manutenção da área verde, como a poda de condução das arvores, levantamento da copa e corte de galhos no estacionamento (até o máximo permitido que é de 30%); limpeza das palmeiras, canteiros e da borda do lago; aplicação de formicida, cupinicida, adubo e esterco orgânico; corte da grama; pintura das faixas laterais de passeio, do salões, administração, sanitários, playground, guarita, palco, postes, calçada externa, bancos de concreto, portão de entrada e gradil em frente ao palco; aplicação de resina nas pedras do portão da entrada e do salão; retirada e assentamento dos pisos, azulejos, louças e metais dos sanitários; concerto das calçadas externas e dos bancos de concreto; e aumento da área da ducha. Além desses reparos, serão substituídas as lixeiras de coleta seletiva; os aparelhos fitness; a boia do lago; o kit higiênico; fechaduras dos sanitários e os extintores de incêndios.

O parque Maurílio Biagi, na Vila Tibério, também será contemplado com ações de revitalização. A prefeitura está finalizando tratativas com uma empresa privada para promover obras de limpeza, manutenção e implantação de melhorias no local.

O parque municipal Luiz Roberto Jábali (Curupira), logo também terá sua empresa parceira.

Parcerias

Decreto de novembro de 2017, do Executivo municipal, prevê a parceria entre iniciativa privada, sociedade civil organizada e Poder Público na implantação, conservação, recuperação ou manutenção de áreas verdes, parques, jardins, praças, rotatórias e canteiros centrais de avenidas.

Em troca, o parceiro recebe o direito de afixar uma ou mais placas padronizadas conforme especificações.

De acordo com o decreto, que regulamenta a Lei nº 8.104, os interessados em participar do programa deverão protocolar solicitação indicando a área pública de seu interesse, ilustrada em croqui, na Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU).

A solicitação deverá vir acompanhada de proposta ou projetos, memoriais descritivos e documentos do interessado, tais como: contrato social da empresa/entidade e documento de identidade do responsável pela empresa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -