InícioEducaçãoSetembro contempla programação gratuita de eventos no Senac RP

Setembro contempla programação gratuita de eventos no Senac RP

- continua após a publicidade -

No Senac Ribeirão Preto, a educação profissional vai além da sala de aula, tanto que a unidade oferece, constantemente, diversos eventos gratuitos para seus alunos e também para o público em geral. Prova disso é a agenda de atividades programadas para setembro nas áreas de comunicação e artes, idiomas, gestão e negócios, marketing, moda e arquitetura e urbanismo.

O mês inicia com Diálogos da Fotografia, que apresenta a mostra fotográfica Cultura de Paz. As imagens fazem parte do concurso homônimo, promovido pelo Senac São Paulo, que valoriza as soluções para questões que afligem a humanidade, tendo a paz como estado social de dignidade. A exposição acontece entre 11 de setembro e 11 de outubro, na unidade. O evento ainda contempla as oficinas Fotografia de Rua e Flash Dedicado – operação e possibilidades.

Nos dias 12 e 13 de setembro, é a vez da Jornada Senac de Gestão e Negócios, que oferece aos participantes a oficina Perspectiva X Oportunidade de Negócio e a palestra Empreendedorismo como Opção de Carreira, ministrada por Regina Barreto, que atua há 16 anos com treinamentos comportamentais e é diretora da Maxi Gente & Gestão. Ambas com vagas limitadas.

Na semana seguinte, o teatro será a atração principal da unidade. A 14ª Mostra Senac de Artes Cênicas promete reunir um grande público com atividades e palestras sobre as diversas vertentes da arte cênica, a preparação do ator e a interpretação para TV e cinema. A agenda ocorre entre 18 e 22 de setembro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No mesmo período, aqueles que quiserem aprofundar conhecimento na língua inglesa podem comparecer ao Workshop de Idiomas. Os encontros É Necessário Lutar para Perder o Sotaque? e Veja Como Você Já Fala e Nem Sabia apresentarão possibilidades de aprendizagem por meio de atividades lúdicas, com interação entre os participantes de maneira dinâmica e divertida.

Foto : Divulgação

A agenda encerra com o 4º Conectar: planejamento, estratégia e ação, em 30 de setembro, no auditório do Senac Ribeirão Preto. O evento tem como objetivo promover debates sobre design, moda, arquitetura, mídias digitais e branded content. No formato speed up, os diálogos entre os profissionais abordarão temas como gestão de conteúdo, comportamento de consumo, criação, inovação, custo e qualidade. Na sequência, em equipes, os participantes farão atividades práticas a partir de situações reais propostas pelos palestrantes convidados.

Para conferir a programação completa de cada evento e os horários das atividades é necessário acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/ribeiraopreto, no qual as inscrições também podem ser realizadas. A participação é gratuita.

Arquitetura e Urbanismo

 Único evento com taxa de inscrição (R$ 8), o Design Essencial 2017 traz a palestra Espaços Urbanos: do impacto a gentileza, no dia 19 de setembro, às 19h30. A atração discutirá ambientes disruptivos em espaços públicos e privados, abrangendo o processo de criação, a realização e o conflito com a mudança. O bate-papo será mediado por Augusto Chiarella Aielo, responsável por criar lugares inovadores; pela Bunkka, empresa de organização de eventos; e Eu Grande, companhia de educação empreendedora.

Serviço:

Eventos setembro

Local: Senac Ribeirão Preto

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2133 – Jardim Mosteiro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -