InícioEducação1.400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional do Via Rápida

1.400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional do Via Rápida

Entre as oportunidades oferecidas são para as áreas de gestão, tecnologia, marketing, entre outras

- continua após a publicidade -

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece 1.400 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

As aulas são de curta duração e há opções de cursos presenciais e remotos, realizadas no modelo de Ensino à Distância (EAD).

Além disso, os cursos acontece de maneira totalmente gratuita e são realizados em parceria com o Centro Paula Souza e SENAC.

Entre os municípios que serão contemplados com as vagas: Araraquara (20), Braúna (20), Carapicuíba (40), Guaíra (20), Itapecerica da Serra (20), Itapevi (20), Itu (20), Mauá (60), Mogi Mirim (20), Osasco (60), Panorama (20), Ribeirão Preto (20), Santos (140), São Bernardo do Campo (40), São Carlos (34), São José dos Campos (40), São Paulo (580), São Vicente (60), Sorocaba (60), Taboão da Serra (60) e Taubaté (60).

fonte/Via Rápida
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As oportunidades são nas áreas de gestão, tecnologia, marketing, entre outras opções que podem ser consultadas no site do Via Rápida.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.cursosviarpaida.sp.gov.br e se encerram no dia 25, próxima segunda-feira. Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham a partir de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá via e-mail. As aulas têm previsão de início entre o final do mês de janeiro e o início de fevereiro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Sobre o Via Rápida

O programa atua na qualificação e formação profissional dos inscritos com foco no desenvolvimento da criatividade de forma inovadora e empreendedora. O objetivo é contribuir com a geração de emprego e renda em segmentos da cultura, inovação, design, desenvolvimento de softwares, publicidade, gastronomia, turismo e áreas ligadas ao entretenimento.

Os cursos são realizados em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e do Centro Paula Souza.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -