InícioEducação1.400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional do Via Rápida

1.400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional do Via Rápida

Entre as oportunidades oferecidas são para as áreas de gestão, tecnologia, marketing, entre outras

- continua após a publicidade -

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece 1.400 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

As aulas são de curta duração e há opções de cursos presenciais e remotos, realizadas no modelo de Ensino à Distância (EAD).

Além disso, os cursos acontece de maneira totalmente gratuita e são realizados em parceria com o Centro Paula Souza e SENAC.

Entre os municípios que serão contemplados com as vagas: Araraquara (20), Braúna (20), Carapicuíba (40), Guaíra (20), Itapecerica da Serra (20), Itapevi (20), Itu (20), Mauá (60), Mogi Mirim (20), Osasco (60), Panorama (20), Ribeirão Preto (20), Santos (140), São Bernardo do Campo (40), São Carlos (34), São José dos Campos (40), São Paulo (580), São Vicente (60), Sorocaba (60), Taboão da Serra (60) e Taubaté (60).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
fonte/Via Rápida

As oportunidades são nas áreas de gestão, tecnologia, marketing, entre outras opções que podem ser consultadas no site do Via Rápida.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.cursosviarpaida.sp.gov.br e se encerram no dia 25, próxima segunda-feira. Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham a partir de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá via e-mail. As aulas têm previsão de início entre o final do mês de janeiro e o início de fevereiro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Sobre o Via Rápida

O programa atua na qualificação e formação profissional dos inscritos com foco no desenvolvimento da criatividade de forma inovadora e empreendedora. O objetivo é contribuir com a geração de emprego e renda em segmentos da cultura, inovação, design, desenvolvimento de softwares, publicidade, gastronomia, turismo e áreas ligadas ao entretenimento.

Os cursos são realizados em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e do Centro Paula Souza.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados

Franca Shopping promove eventos de lazer gratuitos no fim de semana

Prepare-se para um fim de semana cheio de animação e diversão no Franca Shopping. Nos dias 13 e 14 de julho, o shopping será palco de dois eventos incríveis e gratuitos, especialmente pensados para toda a família.

Para a população aumento de impostos para os partidos politicos anistia de todas as dividas

O sistema político brasileiro tornou-se ainda mais fechado e autossuficiente, com partidos tradicionais e novos movimentos antissistema perpetuando práticas corruptas.
- PUBLICIDADE -