InícioEducaçãoSecretário Estadual da Educação participa de Seminário em RP

Secretário Estadual da Educação participa de Seminário em RP

- continua após a publicidade -

O secretário de Estado da Educação, Dr. José Renato Nalini, esteve em Ribeirão Preto na tarde desta quinta-feira, dia 17 de agosto, para participar do Seminário de Educação do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM) e instalação e implantação da Câmara Técnica de Educação.

Participaram do encontro prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas, onde foram apresentados projetos e debatido assuntos de interesse de toda a região da Mogiana.

O objetivo da Câmara Técnica é dar apoio e suporte aos municípios no desenvolvimento da educação com a realização de treinamentos e orientações para que as cidades melhorem as políticas públicas no setor.

Para Nalini, a Educação tem que trabalhar em regime de cooperação. “Tudo que pudermos otimizar em termos de recursos, de materiais, de gestão, nós podemos fazer com muito mais proveito. O regime de cooperação é o mais adequado para vencer os grandes desafios dos quais a educação, provavelmente, deva ser o maior”, explicou o secretário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dirigente Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Simone Maria Lócca, destacou a importância de trabalhar a educação dentro da sua comunidade escolar. “Precisamos lembrar que a criança e o professor são da cidade, por isso, temos que trabalhar em parceria para facilitar o trabalho do professor e também a harmonia do aluno dentro da escola”, afirmou Simone.

“Educar é formar cidadãos, pessoas capacitadas para o trabalho, mas acima de tudo, formar seres humanos sensíveis e satisfeitos com o aprendizado que cada um deles recebeu”, disse Nalini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -