InícioEducaçãoEscolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Escolas da região de Ribeirão preto preparam alunos para o Enem

Redação e interpretação de texto são alguns dos temas trabalhados nas atividades na sala de aula e nas atividades do contraturno

- continua após a publicidade -

Faltam cinco meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e as escolas estaduais de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal e Pontal já trabalham com atividades extras para preparar os alunos que farão as provas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

A Escola Estadual Antônio José Pedroso, em Jaboticabal, está desenvolvendo neste semestre a matéria eletiva “Mande bem no Enem”, que trabalha os assuntos mais relevantes para o exame, entre eles redação, atualidades, além de textos com contextos históricos e literários.

Na Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, a preparação acontece durante todo o ano letivo para as salas das 3ªs séries do Ensino Médio e supletivos. Entre agosto e outubro, as atividades com foco em redação, interpretação de texto e matemática serão intensificadas. Também serão aplicados simulados com questões das edições anteriores do Enem. Os alunos do supletivo que devem concluir o curso em julho serão convidados a participar.

Já no projeto “Redação para o ENEM”, da Escola Estadual Winston Churchill, em Sertãozinho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, terão até o mês de outubro a oportunidade de aprimorar os conhecimentos para desenvolver bons textos argumentativos-dissertativos na redação do exame.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Escola Estadual Professora Dolores Belém Novaes, localizada no município de Pontal, os alunos participam de “aulões” no contraturno escolar, para auxílio nos estudos de Química, Filosofia e Língua Portuguesa. No próximo semestre, também serão contempladas as disciplinas de Matemática e Biologia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -