InícioEducação🚨 Denúncia: Colaboradores do Enem na Região de Ribeirão Preto cobram Pagamento...

🚨 Denúncia: Colaboradores do Enem na Região de Ribeirão Preto cobram Pagamento do Governo Federal! 😡

"Esta é a primeira vez, todos os anos recebemos tudo certo" 💸 Serviços Prestados Não Remunerados: Pagamento Atrasado Causa Revolta! Onde Está o Dinheiro? 🕵️‍♂️

- continua após a publicidade -

“Esta é a primeira vez, todos os anos recebemos tudo certo” 💸 Serviços Prestados Não Remunerados: Pagamento Atrasado Causa Revolta! Onde Está o Dinheiro? 🕵️‍♂️

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: Colaboradores que desempenharam diferentes funções durante o Enem na região de Ribeirão Preto estão enfrentando a falta de pagamento quase dois meses após as provas. A previsão era receber até 22 de dezembro, mas o dinheiro não chegou. A situação não é exclusiva da região, com relatos de atrasos em diversos estados. O Inep atribui o problema ao Cebraspe, responsável pela realização das provas em 2023, que alega problemas no processamento dos registros de frequência. A falta de informações sobre como proceder agrava a insatisfação dos colaboradores.

FOTO EBC

Matéria Completa: O governo federal está sendo alvo de críticas na região de Ribeirão Preto, onde colaboradores que participaram ativamente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão enfrentando um impasse sério: não receberam pelos serviços prestados. Quase dois meses após as provas, a frustração e a revolta são evidentes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A previsão inicial era clara: o pagamento deveria ser realizado até o dia 22 de dezembro, considerando 30 dias úteis após o segundo dia de prova, que ocorreu em todo o Brasil nos dias 5 e 12 de novembro. No entanto, a realidade dos colaboradores é bem diferente.

A situação não se restringe apenas à região de Ribeirão Preto. Relatos de atrasos também surgiram em outros estados, como Pernambuco, Bahia, Goiás, Maranhão e Paraná. A falta de esclarecimento e a ausência de uma previsão para receber deixam os colaboradores ainda mais insatisfeitos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como responsável pelos pagamentos. Segundo o Inep, os pagamentos são processados após a análise dos registros de frequência realizados pelos coordenadores de local de prova.

O Cebraspe afirma que já concluiu os pagamentos em 22 estados, incluindo São Paulo, e está finalizando o processamento em outros cinco estados. Entretanto, a explicação não acalma os colaboradores, que reclamam da falta de informações claras sobre como proceder diante desse impasse.

Um colaborador manifestou sua insatisfação, mencionando que essa foi a primeira vez que enfrentaram esse problema. Nos anos anteriores, o pagamento era realizado no segundo dia de prova, em espécie, durante a própria realização do exame. A mudança na empresa responsável pela organização do concurso gerou esse transtorno inesperado.

A incerteza quanto ao recebimento e a falta de orientações adequadas elevam a frustração dos colaboradores que, legítimos em seus anseios, buscam respostas sobre como resolver essa situação incomum.

🌟 “A persistência é a chave para superar os desafios. Unidos, podemos buscar soluções para os obstáculos que surgem em nosso caminho!” 🤝

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -